Participamos do

Thiago Monteiro cai para jovem de 17 anos no Challenger da Polônia

Thiago Monteiro deu adeus nesta quinta-feira ao Challenger de Szczecin, na Polônia. O brasileiro enfrentou o alemão Rudolf Molleker, de apenas 17 anos, e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h23 de confronto. Com o resultado, o alemão avanças às quartas de final e terá pela frente o lucky-loser italiano Roberto [?]
18:15 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Thiago Monteiro deu adeus nesta quinta-feira ao Challenger de Szczecin, na Polônia. O brasileiro enfrentou o alemão Rudolf Molleker, de apenas 17 anos, e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h23 de confronto.

Com o resultado, o alemão avanças às quartas de final e terá pela frente o lucky-loser italiano Roberto Marcora, que venceu o duelo com seu compatriota Andrea Arnaboldi também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Com a campanha, o jovem ganhará 17 lugares no ranking e alcançará sua melhor colocação na carreira.

Monteiro, por sua vez, terá que torcer contra os rivais que vem logo atrás dele no ranking e que seguem vivos em seus respectivos torneio para poder subir posições também.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo começou favorável para Monteiro, que até largou na frente, depois de conseguir a primeira quebra e sacar em 2/1. No entanto, o alemão logo devolveu a quebra e ainda conseguiu mais uma no oitavo game, abrindo 5/3 e confirmando seu serviço na sequência, fechando a parcial.

O brasileiro começou o segundo set já precisando salvar dois break-points e no terceiro game, cedeu seu saque. No décimo game, Monteiro até devolveu a quebra e empatou a partida em 5/5, não conseguiu confirmar e viu Molleker sacar para o jogo e decretar o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente