Sob olhares de Ronaldo, Valladolid vence a primeira e sai da lanternaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Sob olhares de Ronaldo, Valladolid vence a primeira e sai da lanterna

A presença de Ronaldo nas tribunas do Estádio José Zorrilla parece ter inflamado os jogadores do Valladolid, time do qual o brasileiro é presidente e acionista majoritário. Atuando em casa pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Sergio Soriano saiu atrás do Levante, mas não demorou em virar a partida, garantindo a vitória [?]

17:30 | 27/09/2018

A presença de Ronaldo nas tribunas do Estádio José Zorrilla parece ter inflamado os jogadores do Valladolid, time do qual o brasileiro é presidente e acionista majoritário. Atuando em casa pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Sergio Soriano saiu atrás do Levante, mas não demorou em virar a partida, garantindo a vitória por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Nacho Martínez e Enes Unal , enquanto Sergio Postigo balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Valladolid alcança a primeira vitória na competição, chega os seis pontos e salta da lanterna para a 15ª posição. O Levante, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e entra na zona de rebaixamento ao ocupar o 18º lugar.

O Jogo

Mais presente no campo de ataque, o Valladolid dominou o primeiro tempo e criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar, mas a ineficiência das finalizações de Duje Cop, Toni Villa e Ruben Alcaraz brecaram qualquer possibilidade de alteração no placar.

Como diz a máxima ?quem não faz, toma?, o Levante marcou o primeiro gol da partida logo aos três minutos do segundo tempo, quando Sergio Postigo apareceu sozinho em cobrança de escanteio para cabecear e forçar o goleiro Jordi Masip a espalmar. No rebote, o próprio zagueiro escorou para o gol.

A reação dos mandantes não demorou sequer dois minutos. Após cruzamento de Toni Villa, o jovem atacante turco Enes Unal testou no contrapé do goleiro e empatou o duelo. Na sequência, o meio-campista Vukcevic cometeu falta dura e foi expulso ao levar o segundo amarelo, deixando o Levante com um a menos.

Superior numericamente, o Valladolid virou a partida seis minutos depois de igualar o placar. A presença de Ronaldo nas tribunas parece ter inspirado Nacho Martinez, que marcou um golaço. Míchel Herrero cobrou escanteio na entrada da área, onde o lateral acertou um belo chute de primeira, sem chances para o arqueiro Olazábal.

Na reta final do embate, os donos da casa seguiram no ataque, mas não transformaram as tramas ofensivas em gols, enquanto o Levante, acuado, sequer ofereceu perigo. Diante disso, o Valladolid garantiu sua primeira vitória na competição.

Calleri marca nos acréscimos e garante empate ao Alavés

O Alavés contou com o faro de gol de um velho conhecido do torcedor são-paulino para garantir ao menos o empate diante do Getafe atuando em casa. No Estádio Mendizorroza, os visitantes saíram na frente com Ndiaye, mas o argentino Calleri marcou aos 48 minutos do segundo tempo e deu números finais à partida: 1 a 1.

Surpresa deste início de Campeonato Espanhol, o Alavés segue na quarta colocação, com 11 pontos, apenas dois a menos que o líder Barcelona. Já o Getafe ocupa o 10º lugar, com oito pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS