Participamos do

Sebastian Vettel lidera primeiro treino livre para GP da Rússia

Na perseguição de Lewis Hamilton na briga pelo título, o alemão Sebastian Vettel deu mostras de reação na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. Na atividade, o alemão conseguiu o melhor tempo, com 1m34s488, correndo com os pneus hipermacios. Com apenas 0s050 de desvantagem em relação ao piloto [?]
08:00 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na perseguição de Lewis Hamilton na briga pelo título, o alemão Sebastian Vettel deu mostras de reação na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. Na atividade, o alemão conseguiu o melhor tempo, com 1m34s488, correndo com os pneus hipermacios.

Com apenas 0s050 de desvantagem em relação ao piloto da Ferrari, o holandês Max Verstappen fechou o treinamento na segunda posição. Líder do campeonato, Hamilton optou por não utilizar os compostos hipermacios, porém, mesmo assim, encerrou a sessão na terceira colocação, com 0s330 de desvantagem em relação ao rival.

Utilizando a mesma estratégia de seu companheiro de equipe, de não utilizar os pneus mais aderentes do final de semana, Valtteri Bottas foi o quarto colocado da atividade, ficando à frente de Daniel Ricciardio da RBR. Na sexta colocação, pareceu Esteban Ocon, piloto da Force India, que conseguiu superar Kimi Raikkonen na sessão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro destaque positivo do treinamento veio com Antonio Giovinazzi. Recém-confirmado como titular da Sauber para 2019, o italiano recebeu uma oportunidade ao substituir Marcus Ericsson, e não decepcionou ao encerrar a atividade no top 10. Kevin Magnussen, que renovou recentemente com a Haas, e Nico Hulkenberg, que apresentou alguns problemas durante a atividade, finalizaram na oitava e nona colocação, respectivamente.

Após um intervalo, os pilotos retornarão às pistas da Rússia para a realização do segundo treino livre do evento. A atividade tem previsão de início para as  9h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente