Participamos do

Renan Dal Zotto é punido pela FIVB e não comanda Brasil contra EUA

O Brasil encerra a segunda fase do Mundial de vôlei contra os Estados Unidos na sexta-feira e terá um desfalque no banco de reservas. O técnico Renan Dal Zotto está suspenso da partida por conta de um episódio na disputa do tie-break no jogo contra a Rússia. O Brasil, no entanto já está classificado para [?]
13:45 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil encerra a segunda fase do Mundial de vôlei contra os Estados Unidos na sexta-feira e terá um desfalque no banco de reservas. O técnico Renan Dal Zotto está suspenso da partida por conta de um episódio na disputa do tie-break no jogo contra a Rússia. O Brasil, no entanto já está classificado para as semifinais, já que a Rússia perdeu para os EUA.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) puniu o brasileiro por conduta imprópria durante a partida, afirmando que Dal Zotto deliberadamente soltou uma bola em quadra com o intuito de enganar o árbitro. No momento, o Brasil tinha um triplo match point. A confederação Brasileira de Vôlei soltou uma nota oficial com uma declaração do comandante da Seleção.

?Foi uma partida extremamente tensa, nervosa, onde nós estávamos perdendo de 2 a 0 e foi necessária uma superação sobre-humana para virarmos e vencermos um jogo que poderia ser decisivo para nossa trajetória na competição. Nos últimos pontos, tomado por uma adrenalina enorme, no auge da tensão da reta final do jogo, acabei soltando uma bola, de forma não intencional, que foi em direção a quadra. E, mesmo que essa bola não tenha interferido em nada, nem mudado o andamento do jogo, a Federação Internacional achou por bem me suspender em uma partida. Não concordamos, foi uma punição rigorosa, mas respeitamos a decisão?, disse Dal Zotto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nota ainda traz quem ficará à frente da equipe na partida contra os EUA, com a informação que o auxiliar Marcelo Fronckowiak será o responsável por liderar a Seleção, no duelo para saber quem se classifica em primeiro lugar no grupo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente