Participamos do

Raikkonen visita fábrica da Sauber e faz molde do banco para 2019

Anunciado como piloto titular da Sauber para a temporada de 2019 da Fórmula 1 na troca que colocou Charles Leclerc na Ferrari, Kimi Raikkonen já deu seus primeiros passos pela nova equipe nesta segunda-feira. Isso porque, de acordo com o site inglês Autosport, o ?Homem de Gelo? marcou presença na fábrica de sua futura escuderia [?]
14:30 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anunciado como piloto titular da Sauber para a temporada de 2019 da Fórmula 1 na troca que colocou Charles Leclerc na Ferrari, Kimi Raikkonen já deu seus primeiros passos pela nova equipe nesta segunda-feira. Isso porque, de acordo com o site inglês Autosport, o ?Homem de Gelo? marcou presença na fábrica de sua futura escuderia em Hinwil, na Suíça para fazer o molde do banco do carro.

Com o modelo do cockpit feito, existe a possibilidade de Raikkonen já realizar um teste de pneus pela Sauber em 2018, no Autódromo Hermanos Rodriguez, poucos dias depois do Grande Prêmio do México, no fim de outubro. O finlandês, inclusive, não participou do teste da Ferrari em Paul Ricard para dar lugar justamente a Leclerc.

Findada sua passagem pela escuderia italiana ao fim do ano, Raikkonen retorna à Sauber para sua segunda passagem já que foi na equipe suíça que, em 2001, deu seus primeiros passos na Fórmula 1. O acordo para a repatriação foi firmado muito por conta da boa relação entre as equipes, intensificada ainda mais depois que a Ferrari passou a ceder os motores Alfa Romeu à ?parceira?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente