Participamos do

Petição para manter Raikkonen na Ferrari passa de 80 mil assinaturas

Os amantes de Fórmula 1 não estão prontos para ver Kimi Raikkonen fora da Ferrari. No último Grande Prêmio, em Monza, na Itália, a escuderia vermelha anunciou a saída do finlandês, que será substituído pelo jovem Chales Leclerc. Insatisfeitos com a decisão, fãs do piloto criaram uma petição online, iniciada na última semana, pedindo a [?]
16:15 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os amantes de Fórmula 1 não estão prontos para ver Kimi Raikkonen fora da Ferrari. No último Grande Prêmio, em Monza, na Itália, a escuderia vermelha anunciou a saída do finlandês, que será substituído pelo jovem Chales Leclerc. Insatisfeitos com a decisão, fãs do piloto criaram uma petição online, iniciada na última semana, pedindo a permanência de Kimi por mais um ano na Ferrari. O abaixo assinado já conta com mais de 80 mil assinaturas.

?Nosso movimento já gerou mais de 75 mil assinaturas. Obrigado a todos pelo apoio e vamos seguir adiante. Eu sei que um abaixo assinado online não afetará diretamente as questões internas da Ferrari, mas ainda mostra o que eles perderão em termos de relações públicas e como afeta a opinião pública sobre o time e o esporte. A Ferrari e a F1 vão certamente considerar tudo isso antes de tomar uma decisão. Então não vamos perder a esperança, mostrando a eles nossa força?, destacou o criador do movimento, John Christy.

Anteriormente, Christy também havia ressaltado a importância da dupla formada em Raikkonen e Sebastian Vettel. ?Substituir Kimi Raikkonen apenas por causa de um acordo feito pelo antigo presidente da Ferrari não é justificável, uma vez que o atual presidente e Sebastian Vettel precisam de Kimi para manter o equilíbrio na equipe. Kimi também já bateu Vettel diversas vezes, provando que ele esta de volta a sua forma. Sua pilotagem em Monza apenas dá mais credibilidade para isso?, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contrato com Leclerc era um desejo do antigo presidente, Sergio Marchionne, que faleceu no dia 25 de julho. Em respeito a ele, a equipe deve manter a decisão e promover o jovem piloto.

A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana e desembarca em Singapura. para 15ª etapa do campeonato. Raikkonen é o terceiro no Mundial de Pilotos, com 164 pontos, 62 atrás de seu companheiro Vettel e 92 dol líder Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente