Participamos do

Paulistano vira no fim e bate o Franca pelo Paulista de Basquete

Neste domingo, Ginásio Antônio Prado Junior, o Paulistano recebeu o Franca. Em um jogo emocionante, a equipe da casa sofreu, mas conseguiu a vitória por 78 a 70, depois de estar atrás no placar em boa parte do duelo. Na próxima rodada, o Paulistano volta às quadras, na próxima quarta-feira contra o Pinheiros. O Franca [?]
20:00 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Ginásio Antônio Prado Junior, o Paulistano recebeu o Franca. Em um jogo emocionante, a equipe da casa sofreu, mas conseguiu a vitória por 78 a 70, depois de estar atrás no placar em boa parte do duelo.

Na próxima rodada, o Paulistano volta às quadras, na próxima quarta-feira contra o Pinheiros. O Franca medirá forças um dia depois diante do São José em casa.

O primeiro quarto da partida começou bem equilibrado, com os times buscando a vitória para a classificação nos playoffs. O Franca começou dominando o jogo, apostando nos contra-ataques e bolas de três. Depois de errar muito, o Paulistano se encontrou, equilibrou, mas ficou atrás no placar por 18 a 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contrapartida, os times erraram muito durante o segundo quarto, especialmente os visitantes. A situação favoreceu e muito o Paulistano, que não vacilou e aos poucos, foi abrindo boa vantagem no placar.

Mesmo assim, o Franca não desistiu e começou a encostar no placar, até conseguir o empate. Na reta final do quarto, os times seguiram em busca dos pontos. Quem esteve na dianteira na parada para o intervalo foi o Paulistano por 37 a 36.

Na volta para o intervalo, a tônica da partida não mudou. O equilíbrio seguia, e as equipes se alternavam entre quem estava na dianteira do placar. O empate também prevalecia bastante. Pouco a pouco, o Franca se distanciava no marcador, abria vantagem em relação ao adversário e foi para o último quarto vencendo por 65 a 60.

Por fim, no último e derradeiro quarto, os visitantes voltaram controlando o jogo, administrando bem a vantagem, sem sofrer pontos nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa foram crescendo na partida, e aproveitando os erros do adversário pressionaram até passar a frente por 70 a 68.

A situação abalou Franca, que continuava errando, não marcava pontos, e viu a vantagem do adversário aumentar cada vez mais. Assim, o Paulistano conseguiu a vitória por 80 a 70.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente