Participamos do

Osaka e Pliskova disputarão título de Tóquio

Embalada pelo título do US Open, Naomi Osaka chegou à final do Premier de Tóquio e pode ganhar o segundo título em duas semanas. A japonesa avançou à decisão após superar a italiana Camila Giorgi em sets seguidos, com parciais de 6/2 e 6/3. Na outra semifinal, um duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a croata [?]
10:00 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Embalada pelo título do US Open, Naomi Osaka chegou à final do Premier de Tóquio e pode ganhar o segundo título em duas semanas. A japonesa avançou à decisão após superar a italiana Camila Giorgi em sets seguidos, com parciais de 6/2 e 6/3. Na outra semifinal, um duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a croata Donna Vekic, levou à número 8 do ranking à final, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Osaka, jogando em seu país de origem, chegou à sétima vitória seguida. Contra Giorgi, ela não teve muitos problemas para se impor e dominar a italiana. Mantendo a boa fase, a tenista vem jogando de forma bem consistente e chama a atenção pela concentração dentro de quadra, mesmo ainda bem jovem.

?Do jeito que Giorgi joga, se estiver em seus dias, é quase impossível ganhar dela, então tive de me concentrar em jogar bem. Temos estilos completamente diferente e o meu funcionou hoje. O saque me tirou de muitos problemas?, disse Osaka, que anotou nove aces.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado da chave, a vida de Pliskova não foi tão tranquila. A tcheca teve que suar a camisa para superar Vekic. A tenista vem tendo jogos difíceis no torneio, por isso deve chegar à decisão mais desgastada que Osaka. Mesmo após mais uma partida pegada, Pliskova acredita que tem evoluído. ?Foi outro longo dia, mas sinto que tenho evoluído a cada jogo. Donna foi muito bem hoje. Eu me senti um tanto cansada e o saque foi perdendo força?.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente