Na nona etapa, King conquista segunda vitória na Volta da EspanhaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Na nona etapa, King conquista segunda vitória na Volta da Espanha

Ben King foi quem se deu melhor nos 200 mkm entre Talavera da Rainha e La Covatilla, na nona etapa da Volta Ciclística da Espanha, neste domingo. Na primeira com grandes montanhas, o norte-americano anotou 5h30min38 para conseguir liderar a disputa, apesar da corrida apertada nos minutos finais. Ele foi seguido pelo holandês Bauke Mollema, [?]

13:45 | 02/09/2018

Ben King foi quem se deu melhor nos 200 mkm entre Talavera da Rainha e La Covatilla, na nona etapa da Volta Ciclística da Espanha, neste domingo. Na primeira com grandes montanhas, o norte-americano anotou 5h30min38 para conseguir liderar a disputa, apesar da corrida apertada nos minutos finais.

Ele foi seguido pelo holandês Bauke Mollema, que fez 5h31min26. O pódio foi completado com Dylan Teuns. O belga chegou 2min38 atrás do número um do dia.

Com o resultado, o britânico Simon Yates fica na ponta da classificação geral, acumulando 36h54min52 nas etapas até agora. O dono da casa Alejandro Valverde é o segundo colocado, com apenas um segundo a mais. O terceiro lugar até agora é do colombiano Nairo Quintana, atrás por 14 segundos.

A disputa começou com 20 ciclistas tomando a dianteira, mas em um ritmo mais ameno para que conseguissem manter uma velocidade constante. Foi uma queda de quatro dos líderes que desestabilizou o grupo.

Faltando 103 kms para o fim da prova, o pelotão conseguiu segurar uma boa distância para segurar os adversários. O norte-americano Ben King se manteve à frente em parte da etapa, sem grandes dificuldades para manter a liderança, assim como fez na quarta etapa.

Foi apenas nos últimos cinco quilômetros em que sua liderança foi ameaçada, com os adversários pressionando para dominar o posto. O holandês Bauke Mollema foi o principal concorrente nos metros finais.

O grupo, agora, terá um descanso nesta segunda-feira. Na terça, eles voltam à pista, dessa vez, para um trajeto menos montanhoso de 177km entre Salamanca e Fermoselle.

Gazeta Esportiva

TAGS