Participamos do

Na China, Halep sofre pneu e cai na estreia em Wuhan

Atual número um do mundo, Simona Halep não teve vida fácil nesta terça-feira. Em Wuhan, na China, a romena amargou derrota depois de sofrer pneu contra a eslovaca Dominika Cibulkova. A 31 do ranking anotou parciais de 6/0 e 7/5, em 1h25, no embate de estreia da rival. Em seu primeiro jogo desde a eliminação [?]
14:15 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do mundo, Simona Halep não teve vida fácil nesta terça-feira. Em Wuhan, na China, a romena amargou derrota depois de sofrer pneu contra a eslovaca Dominika Cibulkova. A 31 do ranking anotou parciais de 6/0 e 7/5, em 1h25, no embate de estreia da rival.

Em seu primeiro jogo desde a eliminação na estreia do US Open, a romena não conseguiu confirmar seu favoritismo de dona da ponta do ranking. Com o resultado, sua adversária assegurou a vantagem no histórico de embates e, agora, acumula cinco vitórias e duas derrotas. Dessa vez, Halep levou a pior sem grandes dificuldades por parte de Dominika, que impôs bom tênis e soube se posicionar bem em quadra.

Na primeira parcial, Halep esteve longe de dar seu melhor. Com muitos erros, ela não conseguiu impedir Cibulkova de fazer bons lances, apesar de, no terceiro game, ter esboçado reação. Ela ainda não soube administrar seus saques e entregou os pontos à adversária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda etapa contou com uma Halep um pouco mais confiante. Ela viu a adversária abrir 2/0, revidou o ponto perdido e conseguiu confirmar seu game. Sem ter grandes chances, lutou com pontos lá e cá, mas não evitou a derrota no piso duro chinês.

Agora, Cibulkova tem à frente duelo contra Daria Kasatkina. A russa, por sua vez, vem de vitória por 2 sets a 1, em cima da Xiyu Wang, 232 do mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente