Participamos do

McLaren dispensa Vandoorne e anuncia jovem como substituto

A McLaren oficializou na manhã desta segunda-feira uma importante mudança na sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Primeiramente a equipe inglesa confirmou o que já era esperado, a saída de Stoffel Vandoorne no final desta temporada. Pouco tempo depois, o time laranja surpreendeu a todos e oficializou a contratação do jovem piloto Lando Norris, [?]
09:30 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A McLaren oficializou na manhã desta segunda-feira uma importante mudança na sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Primeiramente a equipe inglesa confirmou o que já era esperado, a saída de Stoffel Vandoorne no final desta temporada. Pouco tempo depois, o time laranja surpreendeu a todos e oficializou a contratação do jovem piloto Lando Norris, de 18 anos, como o substituto para o belga.

Dessa forma, a McLaren confirmou que terá uma dupla de pilotos extremamente jovem para a próxima temporada, já que anteriormente já havia contratado Carlos Sainz, de apenas 24 anos, como substituto de Fernando Alonso, que revelou que deixará a disputa da categoria para o próximo ano.

Diretor executivo da equipe, Zac Brown, fez questão de agradecer por todo o trabalho prestado por Vandoorne pela equipe nestas duas temporadas em que defendeu as cores da McLaren. ?Estamos imensamente gratos pela dedicação de Stoffel, seu trabalho duro e comprometimento durante sua passagem pela McLaren. Ele é um piloto talentoso, com uma lista incrível de feitos em sua carreira na base?, agradeceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O CEO fez questão ainda de ressaltar a escolha de Norris como condutor para 2019. ?Já sabemos que ele é rápido, aprende rápido e tem uma cabeça madura em seus jovens ombros. Vemos muito potencial para nosso futuro juntos. O investimento que fizemos em sua carreira se mostrou merecido, já que ele continua provando suas habilidades atrás do volante e em seu trabalho com os engenheiros?, avaliou.

Lando Norris atualmente é vice-líder da Fórmula 2, onde defende a Carlin, ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara. Vale ressaltar que o jovem já havia participado dos treinos livres dos Gps da Bélgica e Itália pela McLaren e apresentou resultados satisfatórios.

?Ser anunciado como piloto da McLaren é um sonho se tornando verdadeiro. Embora eu esteja fazendo parte da equipe por algum tempo, este é um momento especial. Eu gostaria de agradecer a toda a equipe por esta incrível oportunidade e por acreditar em mim?, afirmou o novo piloto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente