Participamos do

Martine e Kahena lideram primeiro dia de evento teste para Jogos de Tóquio

A Equipe Brasileira de Vela começou bem sua participação no primeiro evento-teste para Tóquio 2020, a mais importante competição de 2018 no caminho rumo aos Jogos Olímpicos. As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança na classe 49er FX, com apenas três pontos perdidos ao fim do primeiro dia de regatas em [?]
14:45 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Equipe Brasileira de Vela começou bem sua participação no primeiro evento-teste para Tóquio 2020, a mais importante competição de 2018 no caminho rumo aos Jogos Olímpicos. As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança na classe 49er FX, com apenas três pontos perdidos ao fim do primeiro dia de regatas em Enoshima, nesta terça-feira, dia 11. Patrícia Freitas (classe RS:X feminina) e Jorge Zarif (Finn) também aparecem no top 7 da classificação.

As regatas do segundo dia têm início previsto para 23h40 (de Brasília) da noite desta terça-feira. O campeonato é válido ainda como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internaiconal de Vela).

Na abertura da competição, Martine e Kahena venceram a primeira regata do dia e se mantiveram sempre entre as primeiras colocadas, somando mais um segundo lugar e um quinto (descartado). Logo atrás das brasileiras aparecem as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, e as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com quatro pontos perdidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ocupa a sexta colocação, com 10 pontos perdidos após três regatas. A líder é a campeã mundial Lilian de Geus, da Holanda (2 p.p.).Na Finn, Jorge Zarif disputou duas provas nesta terça-feira e aparece em sétimo lugar, com 14 pontos perdidos. O campeão olímpico Giles Scott é o primeiro colocado (7 p.p.).

O evento-teste reúne 466 velejadores de 44 países. As regatas acontecem na raia de Enoshima, a mesma dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com as disputas por medalha previstas para sábado e domingo. A competição reúne as dez classes do programa olímpico: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente