Participamos do

Madri é confirmada como palco das finais da ?nova? Copa Davis

Nesta quinta-feira, a ITF (uma das entidades que organizam os principais torneios de tênis do mundo) anunciou que a cidade de Madri será a sede da fase final da Copa Davis de 2019, competição entre nações que terá um novo formato a partir do ano que vem. Com isso, os jogos finais acontecerão na Caixa [?]
09:30 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, a ITF (uma das entidades que organizam os principais torneios de tênis do mundo) anunciou que a cidade de Madri será a sede da fase final da Copa Davis de 2019, competição entre nações que terá um novo formato a partir do ano que vem.

Com isso, os jogos finais acontecerão na Caixa Mágica,um dos palcos do Masters 1000 de Madri, porém o tradicional saibro dará lugar ao sintético nesta fase da competição. O local, que foi escolhido pelos fãs terem fácil acessos ao palco e por causa de suas instalações, só tem garantia de um ano, pois em 2020 os jogos poderão acontecer em outro estádio de Madri.

Há um pouco mais de um mês, uma reunião entre federações realizou uma votação para decidir se a competição mudaria seu formato e estrutura, visando uma maior competitividade e interação com o público. Com 71% a favor, as medidas foram aprovadas e a partir do ano que vem, a Copa Davis passará a ser disputado em solo neutro durante uma semana, em novembro, com 18 países participantes lutando anualmente pelo título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No formato antigo, as equipes nacionais se enfrentavam em datas espalhadas por todo o ano, sendo que os confrontos eram realizados na casa de um dos países, e não em solo neutro. O fato da torcida encher os estádios locais eram um dos pontos elogiados por quem defendia a antiga Copa Davis, porém as datas espaçadas afastavam os principais tenistas, que preferiam aproveitar o momento para descansar ou treinar visando outros campeonatos.

Nesta temporada, França e Croácia decidirão o título da última edição da ?antiga? Copa Davis. Enquanto que os franceses eliminaram com autoridade a Espanha (que não teve a presença de Rafael Nadal por causa dos problemas físicos), a Croácia teve uma parada dura diante dos Estados Unidos, mas garantiram vaga na grande decisão ao vencer a quinta e decisiva partida diante dos americanos.

Também nesta semana, foi realizado o sorteio os cruzamentos da fase classificatória da edição do ano que vem, sendo que os duelos serão disputados em fevereiro de 2019. O Brasil enfrentará a Bélgica, em casa, e caso o time brasileiro consiga a vitória, garantirá vaga na etapa final da competição.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente