Participamos do

Lille derrota o Olympique e assume vice-liderança do Francês

Neste domingo, no Stade Pierre-Mauroy, o Lille venceu o Olympique de Marselha pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês. Dois dos gols foram marcados em lances de penalidade máxima. Pepe e Bamba, este marcou o terceiro, após assistência de Toure para definir o marcador. Apesar do placar, [?]
18:15 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, no Stade Pierre-Mauroy, o Lille venceu o Olympique de Marselha pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês. Dois dos gols foram marcados em lances de penalidade máxima. Pepe e Bamba, este marcou o terceiro, após assistência de Toure para definir o marcador.

Apesar do placar, a partida foi marcada pelo equilíbrio, com cada uma das equipes dominando um tempo. Se o primeiro foi todo dos visitantes, no segundo, a equipe do Lille passou a dominar as ações, fez os gols, se fechou bem e explorando os contra-ataques conseguiu matar o jogo.

Com o resultado, o Lille está na segunda colocação, com 16 pontos ganhos, oito a menos em relação ao líder PSG. O time dirigido por Rudi Garcia caiu para sexto, com 13.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada o Lille jogará novamente em casa. No sábado, o time receberá o Saint-Etienne às 12h00 (horário de Brasília). O Olympique, por sua vez, tem compromisso pela Liga Europa neste meio de semana. O time enfrentará o Apollon, fora de casa.

O jogo ? A partida teve em seus primeiros minutos muito equilíbrio. Radonijic recebeu na área e mandou de primeira, mas acabou pegando mal e por cima do gol. Os donos da casa responderam com Ikone, mas a bola passou raspando.

Melhor tecnicamente, o Marselha tentava fazer o gol. O centroavante Germain tentou, mas Maignan fez boa defesa, evitando o gol. O último lance de perigo na primeira etapa foi do time mandante. O brasileiro Thiago Mendes recebeu na entrada da área e bateu direto pela linha de fundo. Assim, o placar não se movimentou nos primeiros 45 minutos.

Diferentemente do primeiro tempo, o Lille voltou mais ligado a disposto a pressionar o adversário. Thiago Mendes e Pepe tiveram boas chances. Remy, perto da marca do pênalti bateu para fora do gol, passando perto da trave esquerda.

Aos 18 minutos, o árbitro assinalou pênalti do goleiro Mandanda em Pepe, o goleiro inclusive, recebeu o cartão amarelo como punição. Na cobrança, o próprio Pepe cobrou no canto esquerdo, sem chances de defesa, abrindo o placar para o Lille, que já fazia por merecer o tento.

Depois de levar o gol, Rudi Garcia, técnico do Olympique lançou Payet e Mitroglou em busca de pelo menos sair com um empate. Sertic tentou deixar tudo igual no placar, mas a finalização passou perto do gol.

Porém,o árbitro assinalou mais uma penalidade a favor do Lille aos 41 minutos. Desta vez, na cobrança, Bamba venceu Mandanda, ampliando o marcador e decretando a vitória dos donos da casa. Ainda daria tempo para o terceiro, Toure ganhou no corpo do adversário pela esquerda e só rolou para Bamba cumprimentar as redes e definir o placar em 3 a 0.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Saint-Etienne 2 x 0 Monaco

Sábado

Nice 0 x 3 PSG

Angers 0 x 1 Guingamp

Caen 1 x 0 Amiens

Lyon 1 x 1 Nantes

Reims 0 x 0 Bordeaux

Strasbourg 3 x 0 Dijon

Domingo

Rennes 1 x 1 Toulouse

Montpellier 3 x 0 Nantes

Lille 3 x 0 Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente