Jornalista americano coloca Jimmy Butler no caminho dos ClippersMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Jornalista americano coloca Jimmy Butler no caminho dos Clippers

A insatisfação de Jimmy Butler com alguns de seus companheiros no Minnesota Timberwolves chegou a um nível crítico na última quarta-feira, quando o atleta quatro vezes eleito para o Jogo das Estrelas da NBA entregou um pedido formal à diretoria da franquia para ser trocado. E de acordo com as primeiras informações da imprensa norte-americana, [?]

10:15 | 20/09/2018

A insatisfação de Jimmy Butler com alguns de seus companheiros no Minnesota Timberwolves chegou a um nível crítico na última quarta-feira, quando o atleta quatro vezes eleito para o Jogo das Estrelas da NBA entregou um pedido formal à diretoria da franquia para ser trocado. E de acordo com as primeiras informações da imprensa norte-americana, o futuro do ala deve ser em Los Angeles, vestindo a camisa dos Clippers.

De acordo com o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, Butler se reuniu com a diretoria dos Timberwolves e o treinador Tom Thibodeau para solicitar a transferência e revelar o desejo de trocar Minnesota por LA para se juntar aos Clippers. Uma segunda opção, levantada pelo próprio atleta, seria o New York Knicks, mas com menos empolgação.

Uma mudança para os Clippers não é vista com maus olhos por nenhuma das partes. A franquia de Los Angeles possui condições de arcar com o ordenado de Butler, considerado o ?salário máximo?. Além disso, o fortalecimento dos Lakers, rival local, que trouxe Lebron James, tem motivado o adversário para aumentar o poderio do time a fim de travar uma disputa intensa pelo título.

Sem conseguir se impor nas últimas temporadas, o Los Angeles Clippers passou por uma reformulação recente liberando duas de suas principais estrelas, Chris Paul e Blake Griffin. Com isso, a equipe conseguiu espaço em seu cap (espaço salarial) e adquiriu fundos para arcar com dois contratos de ?salário máximo? no mercado desta temporada. Assim, além de Butler, Kawhi Leonard passou a ser um desejo.

Contratado antes da última temporada como ?líder? de um jovem time em busca de sucesso, Jimmy Butler conseguiu contribuir com médias de 22.2 pontos, 5.3 rebotes e 4.9 assistências. Porém, a relação com alguns companheiros de time sempre foi um fator especulado na imprensa local. Ao fim da temporada, o ala deixou clara sua insatisfação, quando rechaçou a falta de comprometimento de alguns jogadores da franquia, minando sua continuidade.

Gazeta Esportiva

TAGS