Participamos do

Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China

Encerrando sua participação na primeira fase do Mundial de vôlei, o Brasil enfrentou a lanterna do Grupo B.
13:00 | Set. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Encerrando sua participação na primeira fase do Mundial de vôlei, o Brasil enfrentou a lanterna do Grupo B, a China, na manhã desta terça-feira e garantiu mais um triunfo na competição, desta vez, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17.

Com o resultado, a equipe de Renan Dal Zotto, que já entrou em quadra classificada para a próxima fase, chegou a sua quarta vitória em cinco jogos e garantiu pelo menos a segunda colocação do Grupo B, o que significa jogar a próxima fase na Itália. A Seleção ainda tem chances de terminar em primeiro do grupo, mas para isso, não depende só de si.

Além do triunfo sobre os chineses, o time verde e amarelo precisa torcer para que a França vença o Canadá por qualquer placar ou ainda, que o Canadá vença por 3 a 2, em confronto que acontece ainda nesta tarde. Caso o último cenário de concretize, brasileiros e canadenses empatam em vitórias, pontos e sets, e ao desempate seria pelo chamado pontos average (razão entre o número de pontos feitos e sofridos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Franca atiradora, a China começou melhor no jogo, forçando bastante o saque e se mantendo à frente por uma ligeira vantagem, que se mantinha na casa dos dois pontos. Liderado por Wallace, o Brasil foi construindo sua reação, que resultou na virada da equipe verde e amarela, fechando o primeiro set.

Na segunda parcial, os chineses começaram melhor novamente. Desta vez, porém, a reação brasileira foi mais rápida. No entanto, no fim do set, os adversários conseguiram empatar a partida em 21 a 21. Depois de parada técnica, a equipe de Renan Dal Zotto se impôs e garantiu o 2 a 0.

Pela terceira vez, a China começou melhor e abriu o set decisivo colocando 3 a 1 de vantagem. Novamente, porém, o Brasil respondeu rápido, conseguiu a virada ainda no comecinho da parcial e aí deslanchou. Com tranquilidade e a vitória encaminhada, os brasileiros apenas administraram o resultado e decretaram o triunfo.

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente