Participamos do

Incêndio atinge os boxes da Haas durante a madrugada

Um incêndio atingiu os boxes da Haas na madrugada de quinta para sexta-feira, em Sochi, na Rússia. Acredita-se que o fogo de pequenas proporções foi iniciado devido a um curto-circuito num cobertor elétrico de pneus. As chamas acabaram danificando o jogo de pneus do cobertor e um que estava próximo do local. As peças pertenciam [?]
10:15 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio atingiu os boxes da Haas na madrugada de quinta para sexta-feira, em Sochi, na Rússia. Acredita-se que o fogo de pequenas proporções foi iniciado devido a um curto-circuito num cobertor elétrico de pneus. As chamas acabaram danificando o jogo de pneus do cobertor e um que estava próximo do local. As peças pertenciam a Kevin Magnussen. A equipe realizou um pedido à FIA para que os compostos fossem fossem substituídos.

De acordo com Gunther Steiner, chefe da Hass, o fogo foi rapidamente percebido por um agente de segurança da Fórmula 1, e foi apagado por funcionários de outras equipes. Por ter sido contido rapidamente, as chamas causaram poucos danos e a equipe conseguiu trabalhar normalmente nos treinos livres nesta sexta-feira.

?Não sabemos o que aconteceu, porque tudo está queimado e não podemos nos apressar para tirar uma conclusão. Não quero criar pânico no que realmente aconteceu, porque não sabemos. Acho que um guarda viu, e aí todos trabalharam juntos para apagar. Tivemos sorte e é bom que eles trabalharam juntos, porque, se os pneus pegassem fogo, seria muito difícil apagar?, garantiu o chefe da equipe em entrevista ao Motorsport.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As normas da FIA afirmam que os pneus devem se mantidos em uma temperatura média de 60º C antes de serem aquecidos a 80º C por duas horas, e, então, colocados a 110º C na última hora antes da sessão. O incêndio levantou um questionamento se a equipe estava deixando os cobertores ligados durante a noite, algo proibido na competição. No entanto, Steiner negou que os cobertores estavam funcionando durante a madrugada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente