Participamos do

Ilhas Virgens perdem vôo e Brasil vence duelo das Eliminatórias por W.O.

Brasil e Ilhas Virgens travariam duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino às 21h (no horário de Brasília) deste domingo, em Goiânia (GO). No entanto, uma situação, no mínimo, incomum impedirá que o jogo aconteça. Com problemas de visto, os caribenhos acabaram perdendo a conexão de vôo em Bogotá, na Colômbia, e [?]
15:15 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasil e Ilhas Virgens travariam duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino às 21h (no horário de Brasília) deste domingo, em Goiânia (GO). No entanto, uma situação, no mínimo, incomum impedirá que o jogo aconteça. Com problemas de visto, os caribenhos acabaram perdendo a conexão de vôo em Bogotá, na Colômbia, e não chegarão a tempo de entrar em quadra no horário programado, decretando a vitória verde e amarela por W.O.

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) ainda estuda qual será a punição. Por meio de um comunicado em seu site oficial, a entidade revelou ter iniciado ?uma investigação para rever as circunstâncias? que causaram o contratempo. Caso a punição se resuma em uma eliminação da competição, a seleção de Ilhas Virgens terá os demais quatro jogos que faria assinalados como W.O. e vitórias por 20 a 0 dos seus rivais, tal como será feito com a partida contra os brasileiros.

A conexão seria realizada no sábado, assim como a chegada ao Brasil. No entanto, apenas dois jogadores chegaram a tempor e, mesmo que o jogo fosse adiado para segunda-feira, o time caribenho só teria seis jogadores à disposição. Alguns tiveram de ir até Houston, nos Estados Unidos, para conseguir o visto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, a Seleção Brasileira chega a seu sexto triunfo nestas Eliminatórias e segue firme na disputa por uma das três vagas do Grupo F para a próxima fase, a qual definirá os qualificados para a Copa do Mundo Fiba de 2019. Canadá é o líder da chave, seguido por Venezuela, Brasil e República Dominicana, nesta ordem. Ilhas Virgens e Chile completam a tabela, praticamente sem chances de avançar.

As próximas partidas serão disputadas em novembro, quando a Amarelinha entra em quadra para enfrentar a República Dominicana, no dia 30, e, na sequência, o Canadá, no dia 3 de dezembro.

Neste domingo, os jogadores do Brasil cumprirão normalmente com o protocolo oficial da partida, se apresentando na quadra da Arena Goiânia para, enfim, ter a vitória por W.O. decretada, como manda o regulamento da Federação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente