Participamos do

Fraga e Gomes sobem ao pódio em Cascavel e aumentam disputa pelo título

A oitava etapa da Stock Car, disputada neste domingo, em Cascavel, Paraná, deixou ainda mais acirrada a briga pelo título da temporada 2018. Felipe Fraga conquistou o segundo lugar e Marcos Gomes terminou a prova na terceira colocação na corrida principal, que distribui mais pontos e foi vencida por Lucas Di Grassi. Com esse resultado, [?]
14:45 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A oitava etapa da Stock Car, disputada neste domingo, em Cascavel, Paraná, deixou ainda mais acirrada a briga pelo título da temporada 2018. Felipe Fraga conquistou o segundo lugar e Marcos Gomes terminou a prova na terceira colocação na corrida principal, que distribui mais pontos e foi vencida por Lucas Di Grassi.

Com esse resultado, Fraga descontou 26 pontos para o líder do campeonato, que não completou a corrida, e reassumiu a vice-liderança com a Cimed Racing. O piloto, agora, está a 18 pontos do líder e pode até matematicamente assumir a ponta na próxima corrida.

?Estamos fortes na briga pelo título. Foi uma corrida muito boa para nós, principalmente porque conseguimos descontar muitos pontos para o líder. O nosso ritmo era muito igual ao do Di Grassi, mas o pit-stop dele foi mais rápido e, como não teríamos condições de recuperar a liderança, nós preferimos poupar o carro para tentarmos conquistar ainda mais pontos nas corrida 2?, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Companheiro de Fraga na Cimed Racing, Gomes também ficou satisfeito com mais um pódio na temporada. ?Foi um resultado muito importante para nós. Eu subi para o terceiro lugar no campeonato e também descontei muitos pontos para o primeiro colocado no campeonato?, diz Gomes, que conquistou seu quarto pódio na temporada.

A Cimed Racing ainda teve outros dois pilotos no top-10 da corrida 1 em Cascavel: Cacá Bueno chegou na sexta posição e Lucas Foresti terminou na nona colocação.

Resultado da Corrida 1:

1. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)

2. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)

3. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)

4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)

5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)

6. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)

7. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)

8. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)

9. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team)

10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)

Top-5 do campeonato após a corrida 1 em Cascavel:

1- Daniel Serra ? 191 pontos

2- Felipe Fraga ? 173

3- Marcos Gomes ? 157

4- Max Wilson ? 151

5- Rubens Barrichello ? 142

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente