Participamos do

Fê Garay comemora vitória e Zé Roberto exalta agressividade do Brasil

A Seleção Brasileira de vôlei feminino estreou no Mundial com triunfo por 3 sets a 0 sobre Porto Rico na madrugada deste sábado. Fernanda Garay, que voltou a defender o seu país, comemorou o resultado e destacou a importância de cada partida na competição. ?Começamos com o pé direito, mas sabemos que temos um longo [?]
09:15 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira de vôlei feminino estreou no Mundial com triunfo por 3 sets a 0 sobre Porto Rico na madrugada deste sábado. Fernanda Garay, que voltou a defender o seu país, comemorou o resultado e destacou a importância de cada partida na competição.

?Começamos com o pé direito, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente e um desafio por dia. Fico feliz por iniciarmos a competição com essa vitória importante e sabemos que todos os resultados contarão para a classificação geral. Além disso, é muito bom voltar ao Japão que é um país que amo e admiro. Recebemos bastante calor humano, ainda mais em Hamamatsu que tem muitos brasileiros?, declarou.

Já o treinador José Roberto Guimarães analisou o desempenho de sua equipe durante a partida. Ele viu um confronto nervoso por causa da estreia e elogiou a melhora do time nos últimos dois sets.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estreia de campeonato mundial é sempre um jogo nervoso. Porto Rico evoluiu muito nos últimos anos com jogadoras que estão melhores tecnicamente e fez um primeiro set muito bom. No segundo e no terceiro sets nosso time entrou com mais agressividade no saque e no bloqueio e diminuímos o número de erros para conseguirmos essa vitória?, afirmou José Roberto Guimarães

Carol, que sacou 15 vezes consecutivas no começo da terceira parcial, também comemorou a estreia com vitória e falou sobre a sequência de saques que teve.

?Lembro de uma partida da Superliga na qual saquei bastante, mas não chegou a 15 saques como hoje. Isso é fruto de muito treinamento e a comissão técnica está dando muito enfoque no saque. O primeiro jogo sempre tem muita ansiedade, mas aos poucos conseguimos colocar o nosso ritmo para sairmos de quadra com uma boa vitória?, explicou Carol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente