Participamos do

EUA vence Rússia, garante vaga e classifica Brasil para as semifinais do mundial

15:44 | Set. 27, 2018
Autor Adriely Viana
Foto do autor
Adriely Viana Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] As seleções dos Estados Unidos e da Rússia se encararam nesta quinta-feira, 27, em Turim, na Itália, para disputar uma vaga na semifinal do Mundial de Vôlei Masculino. Em uma partida bastante equilibrada do Grupo I, os Estados Unidos levaram a melhor, com 3 sets a 0, obtendo parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

 

Com a vitória, o próximo adversário que os Estados Unidos vão encarar será o Brasil, nesta sexta-feira, 28, às 12h, em uma disputa para garantir quem terá a liderança do grupo durante as semifinais, já que ambos estão classificados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil, que também faz parte do Grupo I, venceu de virada a Rússia no jogo desta quarta-feira por 3 sets a 2. Estava na espera para saber qual seria sua situação no mundial. Dentre as possibilidades, a que se tornou real foi a eliminação da Rússia e a classificação automática do Brasil para a semifinal em função da vitória norte-americana.

Os Estados Unidos, que se mantêm invicto durante os nove jogos disputados pelo mundial, teve que enfrentar uma Rússia que, durante todo o jogo, se manteve na cola dos americanos. Nos 3 sets jogados, a disputa foi acirrada e decidida nos detalhes técnicos de cada seleção, com os Estados Unidos mostrando que estão mais bem preparados.

A expectativa para o jogo desta sexta-feira, 28, é de uma disputa apertada entre os times. O Brasil, que não contará com a presença do técnico Renan Dal Zoto no banco, devido punição da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Ele soltou uma bola com intuito de confundir o árbitro durante o jogo desta quarta-feira contra a Rússia. Assim, o Brasil estará sob a liderança do auxiliar Marcelo Fronckowiak. As duas seleções ainda não sabem quais serão seus adversários na próxima fase do mundial. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente