Participamos do

Estados Unidos dominam Austrália e faturam décimo título do Mundial

Em duelo dos dois últimos campeões mundiais, os Estados Unidos levou a melhor em cima da Austrália, neste domingo, e manteve o título do Mundial de Basquete feminino. Com o placar de 73 a 56, as norte-americanas impuseram duro jogo contra as adversárias. Com o resultado, as representantes do EUA garantiram vaga nos jogos olímpicos [?]
18:45 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo dos dois últimos campeões mundiais, os Estados Unidos levou a melhor em cima da Austrália, neste domingo, e manteve o título do Mundial de Basquete feminino. Com o placar de 73 a 56, as norte-americanas impuseram duro jogo contra as adversárias. Com o resultado, as representantes do EUA garantiram vaga nos jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Com as esperanças da vitória depositadas na atleta do Dallas, Liz Cambage, a Austrália conseguiu fazer boas jogadas em cima das adversárias. As norte-americanas começaram atacando bem e chegaram a abrir 10/0. Com bom desempenho de Alanna Smith, que fez importantes cestas de três, as representantes da Austrália esboçaram reação para pressionar o embate.

As comandadas por Dawn Staley conquistaram o terceiro título consecutivo. O embate foi a 22ª vitória seguida das norte-americanas em uma disputa da FIBA (Federação Internacional de Basquete).Duas norte-americanas estão entre as cinco All-Star da disputa: Diana Taurasi e Breanna Steward. Além delas, na lista também estão a belga Emma Meesseman, a australiana Cambage e a espanhola Astou Ndour.

A décima vitória norte-americana em uma final teve Brittney Griner com como cestinha, anotando 15 pontos. Breanna Stewart também foi importante com dez pontos e oito rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente