Participamos do

Esperançoso, Milton Mendes crê na reação e elogia elenco do Sport

O Sport vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Desde a volta da parada da Copa do Mundo, a equipe disputou 14 jogos, somando apenas uma vitória, dois empates e 11 derrotas, números que resultaram nas quedas de Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista. Agora, sob o comando de Milton Mendes, contratado na última quarta-feira, o [?]
19:45 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sport vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Desde a volta da parada da Copa do Mundo, a equipe disputou 14 jogos, somando apenas uma vitória, dois empates e 11 derrotas, números que resultaram nas quedas de Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista. Agora, sob o comando de Milton Mendes, contratado na última quarta-feira, o penúltimo colocado busca recuperação na competição.

Mesmo diante de uma situação tão desfavorável, o novo treinador do Sport elogiou o elenco.  ?Conheço o elenco do Sport e eu vi muita condição no grupo, vi muita qualidade. Essa equipe já esteve em segundo lugar no campeonato. Já ganhou de equipes grandes como visitante. Podemos fazer isso outra vez?, disse.

?Estou muito consciente das dificuldades, mas também estou muito esperançoso no futuro. Faltam 12 jogos e temos muitos pontos para disputar. Temos amplas possibilidades de sair (da zona de rebaixamento) e sair rapidamente??, completou o treinador.

Por fim, o técnico disse querer deixar as estatísticas de lado, focando jogo a jogo para sair dessa situação. ?Eu acredito. Já aconteceu com times com menos tempo (quantidade de jogos) e sair (da zona de rebaixamento). Nós não nos prendemos às estatísticas. A estatística fala de equipes que estariam na segunda divisão, em outros anos, e escaparam?, afirmou.

A primeira chance para a recuperação rubro-negra será contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente