Participamos do

Enzo Fittipaldi termina temporada da F4 Alemã na terceira colocação

A temporada 2018 da F4 Alemã foi encerrada neste final de semana em Hockenheim e Enzo Fittipaldi conquistou o terceiro lugar na classificação final do campeonato. O piloto brasileiro levou o quinto lugar na prova deste sábado e fechou sua participação no certame alemão com nove pódios e uma vitória, além de 13 top-5. Enzo [?]
20:30 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada 2018 da F4 Alemã foi encerrada neste final de semana em Hockenheim e Enzo Fittipaldi conquistou o terceiro lugar na classificação final do campeonato. O piloto brasileiro levou o quinto lugar na prova deste sábado e fechou sua participação no certame alemão com nove pódios e uma vitória, além de 13 top-5. Enzo agora terá um mês de preparação antes de disputar o título da F4 Italiana, em Mugello.

?Foi muito especial ter feito essa temporada aqui na Alemanha e agradeço o apoio da Academia Ferrari, além de todos da equipe da Prema Theodore Racing. Estou aprendendo muito a cada corrida e vamos com tudo para buscar o título da F-4 Italiana?, disse Enzo.

Somando os resultados nas F4 Alemã e Italiana, Enzo já conquistou seis vitórias, 19 pódios e nove poles em 2018. No campeonato italiano, Enzo é o líder da competição com 243 pontos, já considerando os cinco descartes obrigatórios por piloto. Além dele, o italiano Leonardo Lorandi e o britânico Olli Caldwell também estão na briga pelo título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vamos ter um mês bem intenso de preparação para essa que considero uma das etapas mais importantes da minha carreira. Minha temporada na Itália foi muito boa e espero coroar 2018 com este título. Acredito bastante no trabalho dos meus mecânicos e do meu engenheiro, então estamos prontos para esta decisão que deve ser bem disputada na F-4 Italiana?, afirmou Enzo, que recebeu apoio do irmão Pietro Fittipaldi neste último final de semana na Alemanha.

A etapa que definirá o campeão da F4 Italiana será nos dias 27 e 28 de outubro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente