Participamos do

Em evento-teste para Tóquio 2020, Jorge Zarif termina em quarto

Os representantes do verde e amarelo participaram, neste domingo, do primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na raia de Enoshima, no Japão, o mal clima não ajudou Jorge Zarif na luta por medalha na classe Finn. Isso porque a prova foi cancelada e o velejador terminou em quarto lugar, com 43 pontos [?]
18:45 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os representantes do verde e amarelo participaram, neste domingo, do primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na raia de Enoshima, no Japão, o mal clima não ajudou Jorge Zarif na luta por medalha na classe Finn. Isso porque a prova foi cancelada e o velejador terminou em quarto lugar, com 43 pontos perdidos.

A disputa para Zarif foi acirrada. Com bom controle, ele conseguiu ficar entre os cinco primeiros ao lado do campeão olímpico Giles Scott. O britânico ficou com a prata da disputa,enquanto o ouro foi para o holandês Nicholas Heiner.

Além de servir como teste, o evento também foi válido como primeira etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Na disputa, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram ouro na classe 49er FX, na sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, os brasileiros se preparam para o principal campeonato de classes olímpicas do país. A Copa do Brasil de Vela tem início em 18 de novembro, em Florianópolis (SC).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente