Em crise, Vasco busca reabilitação contra o Vitória no Barradão
Após três derrotas seguidas, o Vasco vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Neste domingo, os cruzmaltinos terão a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador. Enquanto os cariocas vivem sequência ruim, os baianos estão embalados após três rodadas sem derrota. O técnico Paulo Cesar Carpegiani exaltou os últimos [?]Após três derrotas seguidas, o Vasco vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Neste domingo, os cruzmaltinos terão a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador. Enquanto os cariocas vivem sequência ruim, os baianos estão embalados após três rodadas sem derrota.
O técnico Paulo Cesar Carpegiani exaltou os últimos resultados do Vitória no Campeonato Brasileiro, que tirou a equipe da zona de rebaixamento e a colocou no meio da classificação da Série A. Para o comandante, os rubro-negros precisam manter a mesma pegada neste fim de semana.
?As duas vitórias vieram com entusiasmo e ainda tivemos o empate com o Fluminense. Tem que valorizar esse ponto e melhorar a parte técnica. Não adianta ter uma equipe segurança, tem que ter essa agressividade?, disse.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEm relação ao time, Carpegiani terá os retornos do volante Marcelo Meli e do atacante Neilton, que estavam suspensos. Com isso, o Vitória deve retornar ao esquema com três atacantes. O mais provável é que o treinador repita a formação que venceu o América-MG, no Barradão, há duas rodadas.
Já no Vasco, o técnico Alberto Valentim ainda busca sua primeira vitória a frente da equipe. Para piorar, os cruzmaltinos não vêm desempenhando bom papel em campo, com atuações fracas. O comandante afirmou que o pensamento é melhorar a performance para se afastar da degola.
?O Vasco é muito grande e não podemos trazer o peso dos rebaixamentos passados para agora. Nós vamos para a guerra nesse campeonato para melhorar nossa classificação. Estamos tristes com a atual situação e sabemos que a torcida está indignada?, disse.
O meia Yago Pikachu foi outro que falou sobre o atual momento vascaíno.
?Temos mais um jogo importante no domingo, mais um confronto direto, e dessa vez não tempo para lamentações. É vencer ou vencer para sairmos dessa situação o mais rápido possível. É complicado trabalhar com tanta pressão, mas estamos jogando num time grande e temos que saber lidar com isso?, declarou.
Para esta partida, Alberto Valentim terá pouco tempo para trabalhar com o elenco. Por isso, a tendência é de que repita a formação da derrota para o América-MG. O zagueiro Werley e o lateral esquerdo Ramon, recuperados de lesões, podem ser titulares nas vagas de Bruno Silva e Henrique, respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA-BA X VASCO-RJ
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de setembro de 2018, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)
VITÓRIA: Ronaldo, Jéferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Marcelo Meli, Léo Gomes e Yago; Erick, Léo Ceará e Neilton
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva (Werley) e Henrique (Ramon); Leandro Desábato, Raul, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Wagner; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente