Participamos do

Djokovic vence e pode encarar Federer nas quartas do Aberto dos EUA

O sérvio Novak Djokovic embalou, nesta segunda-feira, e levou a melhor contra João Sousa, no Aberto dos Estados Unidos. Na quinta vitória em cima do português, o ex-número um anotou parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 em 1h59 de partida. Em sua 11ª vez nas quartas de final do US Open, Djoko pode encara Roger [?]
18:00 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sérvio Novak Djokovic embalou, nesta segunda-feira, e levou a melhor contra João Sousa, no Aberto dos Estados Unidos. Na quinta vitória em cima do português, o ex-número um anotou parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 em 1h59 de partida.

Em sua 11ª vez nas quartas de final do US Open, Djoko pode encara Roger Federer. Para isso, o suíço precisa vencer o australiano John Millman, ainda nesta segunda-feira. Caso o favoritismo seja confirmado, o embate será o 47º duelo da rivalidade.

Apesar do duelo equilibrado, o atual número seis do mundo não teve grandes dificuldades para vencer em cima de Sousa, que fez sua melhor campanha em um Grand Slam. Na primeira parcial, Djoko conseguiu quebrar o adversário e ficou tranquilo no restante da etapa. Com equilibro dos dois lados, Federer precisou se posicionar bem em quadra para ampliar, depois de quebrar outra vez o português.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, foi Djokovic quem errou e, com certa facilidade, cedeu uma game ao rival. Em seguida, entretanto, ele revidou para deixar tudo igual. Foi o décimo game que decidiu o set, quando o sérvio voltou a superar João.

A terceira de decisiva parcial, foi marcada pelo equilíbrio, sem grandes dificuldades para nenhum dos atletas. Quebrando o rival no oitavo game, Novak conseguiu a vantagem necessária para ficar à frente e finalizar o embate.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente