Participamos do

Djokovic sobe para terceiro no ranking da ATP após título do US Open

Um dia após a decisão do US Open, o ranking da ATP e da WTA foi atualizado com várias mudanças importantes nas primeiras posições. Campeão do torneio masculino, Novak Djokovic, o sérvio subiu duas posições e já aparece na terceira posição da lista, atrás apenas de Rafael Nadal e Roger Federer. Entre as mulheres, Naomi Osaka, [?]
13:45 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dia após a decisão do US Open, o ranking da ATP e da WTA foi atualizado com várias mudanças importantes nas primeiras posições. Campeão do torneio masculino, Novak Djokovic, o sérvio subiu duas posições e já aparece na terceira posição da lista, atrás apenas de Rafael Nadal e Roger Federer. Entre as mulheres, Naomi Osaka, campeão do torneio norte americano feminino, escalou posições e ocupa o sétimo lugar, entrando pela primeira vez entre as 12 melhores.

Entre os homens, as principais mudanças aconteceram entre os melhores tenistas do US Open. Com o título do último Grand Slam do ano, Djokovic garantiu mais 2000 pontos no ranking e se aproximou de Nadal e Federer em busca da liderança. Sem títulos para defender até o final do ano, o sérvio tem chances de assumir a ponta ainda este ano.

Perdedor na decisão do Grand Slam, o argentino Juan Martin Del Potro acabou sendo ultrapassado por Djokovic e caiu para a quarta colocação. Já o sul-africano Kevin Anderson caiu do 5º para o 9º lugar, enquanto o semifinalista Kei Nishikori subiu algumas posições pelo seu bom desempenho no torneio e ocupa agora a 12ª posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as mulheres a principal mudança, além da vencedora do torneio, aconteceu com a vice-campeã do US Open, Serena Williams. Retomando a carreira após o nascimento de seu filho, a tenista já aparece 16 colocação após ganhar 10 posições com as suas atuações nas quadras americanas.

No Brasil, o maior beneficiado com a atualização do ranking entre tenistas foi Thomaz Bellucci, que com a sua campanha de semifinalista no Challenger de Gênova ganhou 37 posições e agora aparece na 274º. O melhor brasileiro segue sendo ainda Thiago Monteiro, que ganhou uma posição e é agora o 117º.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente