Participamos do

Conjunto brasileiro fica no 18º lugar e está no Mundial de 2019

O conjunto brasileiro cumpriu sua meta no Mundial de Ginástica Rítmica e está classificado para a edição de 2019, que oferece vagas nos Jogos de Tóquio 2020. A equipe, que precisava terminar entre os 24 primeiros, classificou-se em 18º (33.775). As atletas se apresentaram neste sábado com os arcos, na primeira coreografia, e com bolas [?]
00:30 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O conjunto brasileiro cumpriu sua meta no Mundial de Ginástica Rítmica e está classificado para a edição de 2019, que oferece vagas nos Jogos de Tóquio 2020. A equipe, que precisava terminar entre os 24 primeiros, classificou-se em 18º (33.775). As atletas se apresentaram neste sábado com os arcos, na primeira coreografia, e com bolas e cordas, na segunda.

?A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do Pré-Olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano, conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries?, afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários. ?Tivemos falhas graves, que serão corrigidas para o Pré-Pan, que acontecerá daqui a 10?, afirmou.

Após encerrarem a participação no Mundial, as brasileiras disputarão o Pan-Americano de Ginástica Rítmica em Lima, no Peru, entre os dias 26 e 30 de setembro. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão na mesma cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camila relembrou que foi preciso substituir a ginasta Débora Medrado, titular das duas séries, duas semanas antes do Mundial por conta de edema ósseo no segundo metatarso do pé esquerdo. ?Isso pesou muito no conjunto. Mas a decisão da comissão foi recuperá-la para competir o Pan?, explicou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente