Participamos do

Com reservas, Brasil vira para cima da Bélgica no Mundial de vôlei

Já estando com a classificação garantida no Campeonato Mundial de vôlei masculino, o Brasil do técnico Renan Dal Zotto, escalado com reservas, virou para cima da Bélgica na última rodada da segunda fase da competição internacional neste domingo: placar de 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 23/25, 25/19, 25/15 e 15/12. No último sábado, [?]
18:30 | Set. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já estando com a classificação garantida no Campeonato Mundial de vôlei masculino, o Brasil do técnico Renan Dal Zotto, escalado com reservas, virou para cima da Bélgica na última rodada da segunda fase da competição internacional neste domingo: placar de 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 23/25, 25/19, 25/15 e 15/12.

No último sábado, a Seleção já havia carimbado sua vaga na terceira etapa da disputa ao vencer a Eslovênia. Com o triunfo, a equipe verde e amarela já não poderia ser alcançada por nenhum rival, assegurando também a primeira colocação no grupo, que tinha Austrália, Bélgica e Eslovênia.

Nesta segunda-feira, o sorteio para a próxima fase do Mundial será realizado na Itália, às 06h00 (horário de Brasília). Com isso, os comandados de Renan Dal Zotto conhecerão seus rivais na etapa de grupos seguinte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O primeiro set teve o bloqueio belga como protagonista. Os europeus, superando o equilíbrio, também predominante no embate, conseguiram por meio do fundamento a vantagem inicial no embate: 25 a 22. A rodada seguinte contou com novo triunfo da Bélgica.

Com 2 a 0 adverso no marcador, o Brasil iniciou sua reação. A entrada de Douglas Souza na equipe mudou o panorama do jogo e, com nova postura, a Seleção venceu as duas parciais seguintes, pelo placar de 25 a 19 e 25 a 15, sem grandes dificuldades.

No tie-break, set de desempate, a vantagem inicial construída pela Seleção foi crucial para o restante da partida. Com o bloqueio presente e Evandro ligado, os comandados de Renan Dal Zotto não deram chance ao belgas e garantiram o triunfo de virada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente