Carpegiani celebra eficiência defensiva e ?bola no chão? do VitóriaMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Carpegiani celebra eficiência defensiva e ?bola no chão? do Vitória

A principal deficiência do Vitória no Campeonato Brasileiro está corrigida. Neste domingo, a equipe de Paulo César Carpegiani chegou ao quarto jogo consecutivo sem tomar gols ao derrotar o Vasco, no Barradão, pelo placar mínimo. Para o treinador, o momento defensivo do time é para se comemorar, assim como a qualidade na troca de passes. [?]

22:45 | 09/09/2018

A principal deficiência do Vitória no Campeonato Brasileiro está corrigida. Neste domingo, a equipe de Paulo César Carpegiani chegou ao quarto jogo consecutivo sem tomar gols ao derrotar o Vasco, no Barradão, pelo placar mínimo. Para o treinador, o momento defensivo do time é para se comemorar, assim como a qualidade na troca de passes.

?Minha zaga estava acertando, estava excelente, quatro jogos (sem tomar gols), está bem. É uma equipe que joga, sai de trás jogando, tocando, mesmo em dificuldade. Hoje estou sereno, bastante tranquilo, contente. Falei para eles isso. Até dei folga amanhã. Tenho um defeito, sou muito perfeccionista, e pela primeira vez me sinto satisfeito desde que estou aqui no Vitória. Primeira vez que vi a equipe praticando um grande futebol?, disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

?Hoje acredito que tenha sido o jogo que mais me agradou, isso foi o mais importante. Time colocou a bola no chão e tentou jogar. Meio ainda está sendo formado, tem muitas coisas a corrigir, mas eu gostei?, completou.

No entanto, a noite não foi de plena satisfação para Carpegiani. Segundo o comandante, Neilton e Erick precisam ser melhores na hora da criação ofensiva. O primeiro, inclusive, foi substituído na segunda etapa ao som de vaias da torcida.

?Conversei com ele (Neilton) no intervalo. Tanto ele quanto o Erick. Tinham determinadas jogadas que estavam prendendo muito a bola em situações que tinham que tocar mais rápido. A grande jogada é quando estão de frente e eles têm que escolher esse momento?, declarou o treinador.

O triunfo faz com que o Vitória se distancie ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, o Rubro-Negro Baiano é o 12º colocado, com 29 pontos, cinco a mais que o Sport, primeiro time do Z4.

Gazeta Esportiva