Participamos do

Campeãs da WNBA se antecipam e recusam visita à Casa Branca

Considerada uma tradição do esporte norte-americano, as visitas de esportistas e equipes campeãs das ligas nacionais à Casa Branca passaram a ser uma raridade desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Dessa vez, quem se recusou a visitar a casa do governo, antes mesmo de receber o convite, foi a equipe do [?]
12:00 | Set. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerada uma tradição do esporte norte-americano, as visitas de esportistas e equipes campeãs das ligas nacionais à Casa Branca passaram a ser uma raridade desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Dessa vez, quem se recusou a visitar a casa do governo, antes mesmo de receber o convite, foi a equipe do Seattle Storm, que ficou com o título da WNBA na última semana.

Na própria liga feminina de basquete, a ausência na Casa Branca não é uma novidade. Na última temporada, depois de levantar a taça, a equipe do Minnesota Lynx sequer recebeu o convite do presidente. Já o Golden State Warriors, campeão da NBA, recebeu a carta do governo, mas diante da manifestação de estrelas como Kevin Durant e Stephen Curry contra à ida acabou cancelando o chamado.

?Esse ponto não precisa nem ser discutido. Nós prestamos atenção no que aconteceu com Minnesota (Lynx), que não foi convidado. Acredito que é seguro dizer que todas nós estamos na mesma página sobre isso?, disse Sue Bird, jogadora do Seattle, à ESPN americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última semana, o Seattle Storm se sagrou campeão da WNBA ao superar o Washington Mystics em apenas três  de cinco jogos possíveis. Na EagleBank Arena, em Fairfax, na Virgínia, o time de Sue Bird e Breanna Stewart, vencedora do prêmio de MVP das finais, conquistou o título com o placar de 98 a 82.

As sucessivas recusas, de ambos os lados, em visitas à Casa Branca se estenderam também ao futebol americano. Campeões da última temporada, o Philadelphia Eagles teve o convite cancelado por Trump momentos antes da visita. Já no ano anterior, o New England Patriots foi com alguns jogadores apenas. Principal estrela da franquia, Tom Brady se recusou a participar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente