Participamos do

Buscando recuperação, Brasil se prepara para duelo com Canadá

Após ser superada pela Holanda no último sábado, a Seleção Brasileira de vôlei busca recuperação no Campeonato Mundial, nesta segunda-feira, em um duelo contra o Canadá. O embate válido pelo grupo B acontece na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária, às 14h30 (horário de Brasília). Apesar do domingo sem jogos, os representantes do verde e [?]
15:30 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após ser superada pela Holanda no último sábado, a Seleção Brasileira de vôlei busca recuperação no Campeonato Mundial, nesta segunda-feira, em um duelo contra o Canadá. O embate válido pelo grupo B acontece na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária, às 14h30 (horário de Brasília).

Apesar do domingo sem jogos, os representantes do verde e amarelo entraram em quadra para se prepararem para o próximo compromisso. ?Uma derrota sempre judia um pouco, mas, mais do que machucar, faz o grupo crescer bastante. Já vivemos isso em alguns momentos e que sirva de lição e como fortalecimento para todos nós?, analisou o ponteiro Lipe.

Segundo o atleta, um dos mais experientes, depois da derrota o time conversou e pontuou os erros. ?Nos unimos em uma questão muito importante, sabendo que, só vamos eliminar essas falhas e crescer ainda mais no campeonato, jogando juntos. Temos que, em meio as dificuldades, procurar crescer?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Analisando os rivais, Lipe ressaltou que o estilo de jogo dos canadenses é parecido com o dos norte-americanos, com um volume grande, uma qualidade de saque e até psicológico forte. ?O adversário coloca pressão e eles absorvem muito bem, continuam jogando, não desistem. É preciso saber ter paciência. Além disso, precisamos sacar muito bem porque eles têm uma condição de passe muito boa, e tentar eliminar um ou outro ponto de força deles?, explicou Lipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente