Participamos do

Brasileiros destacam consistência em vitória sobre a Austrália

A quinta vitória em seis jogos no Campeonato Mundial veio nesta sexta-feira, quando a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou e venceu a Austrália na abertura da segunda fase. A equipe verde e amarela bateu os adversários sem perder nenhum set, fazendo as parciais de 25/21, 25/22 e 25/15, na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália. [?]
17:45 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta vitória em seis jogos no Campeonato Mundial veio nesta sexta-feira, quando a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou e venceu a Austrália na abertura da segunda fase. A equipe verde e amarela bateu os adversários sem perder nenhum set, fazendo as parciais de 25/21, 25/22 e 25/15, na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália.

O ponteiro Douglas foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 13 acertos ? todos de ataque. O oposto Wallace marcou 12 vezes, também sempre pontuando no fundamento ataque. O ponteiro Lipe foi responsável por 11 pontos, sendo 10 de ataque e um de saque.

Após a partida, Douglas elogiou o desempenho coletivo da seleção brasileira. ?Hoje tivemos muito respeito pelo adversário, mas sabíamos que era possível fazer um bom jogo. Estamos sentindo o time mais consistente e isso vem da confiança do grupo. Conforme o time vai jogando bem, vamos nos empurrando e isso é muito importante para todos nós?, disse o ponteiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O capitão Bruninho comemorou a vitória e a chance de rever amigos ao jogar em Bolonha, uma cidade bem próxima a Modena, onde jogou três temporadas. ?Hoje eu vi muita gente lá de Modena, muitas pessoas relembraram que o primeiro título que eu tive aqui na Itália foi nesse ginásio, então, são boas memórias e grandes amigos. O italiano é apaixonado por vôlei, encheu a casa numa sexta-feira às 17h (no horário local). Foi muito bacana?, disse o levantador brasileiro, que também analisou a partida.

?Sabíamos que os centrais estão bem, então tivemos uma marcação maior, fizemos ele correr um pouco mais e foi legal. O time poderia ter sido mais agressivo nos dois primeiros sets, mas no geral foi bom. Agora temos que consertar alguns pontos para amanhã porque, sem dúvida, o nível vai aumentar?, complementou Bruninho, sobre a Eslovênia.

Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China a acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. A Fase Final do Mundial será disputada entre os dias 26 e 30 deste mês, em Turim, na Itália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente