Brasileiro Thiago Wild vence italiano conquista o US Open juvenilMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Brasileiro Thiago Wild vence italiano conquista o US Open juvenil

17:45 | 09/09/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Neste domingo, o brasileiro Thiago Wild disputou a grande decisão do Aberto dos EUA juvenil contra o italiano Lorenzo Musetti e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/2. Esta é a segunda vez na história que o Brasil tem um campeão do Grand Slam juvenil.

O brasileiro de apenas 18 anos fez um primeiro set impecável. Com duas quebras, Wild venceu por 6/1. Já no segundo, o adversário italiano cresceu de rendimento e empatou a partida, com parciais de 6/2.

O decisivo set começou com Musetti quebrando um serviço do brasileiro e abrindo vantagem. Entretanto Thiago Wild recuperou a confiança, quebrou o saque adversário e conquistou o título após o triunfo por 6/2.

Wild foi o sexto brasileiro a chegar em uma final de Gland Slam juvenil e apenas o segundo a vencê-la. Em 2010, Tiago Fernandes venceu o Aberto da Austrália pela mesma categoria e, na sequência, se aposentou mesmo com a inédita conquista.

Apesar desta última conquista do juvenil, Thiago vem trilhando uma carreira no profissional. No começo do ano, o promissor tenista brasileiro recebeu um convite para jogar tanto o Rio Open quanto o Aberto do Brasil. Mesmo eliminado no primeiro jogo em ambos os eventos, o paranaense mostrou potencial e a principal promessa do país.


Gazeta Esportiva

TAGS