Brasil perde por um ponto da Argentina na final do Sul-AmericanoMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Brasil perde por um ponto da Argentina na final do Sul-Americano

Brasil e Argentina decidiram o Campeonato Sul-Americano disputado na Colômbia durante a noite desta terça-feira. Na cidade de Tunja, em uma partida com final emocionante, a seleção alviceleste garantiu o título continental ao ganhar por 65 a 64. Principal jogadora do Brasil na final, Clarissa contribuiu com 19 pontos e ainda apanhou 15 rebotes. Jaqueline [?]

00:45 | 05/09/2018

Brasil e Argentina decidiram o Campeonato Sul-Americano disputado na Colômbia durante a noite desta terça-feira. Na cidade de Tunja, em uma partida com final emocionante, a seleção alviceleste garantiu o título continental ao ganhar por 65 a 64.

Principal jogadora do Brasil na final, Clarissa contribuiu com 19 pontos e ainda apanhou 15 rebotes. Jaqueline também se destacou ao anotar 13 pontos. Pela Argentina, brilharam Andrea Boquete e Macarena Rosset, responsáveis pelos mesmos 13 pontos.

O título sul-americano foi decidido apenas nos últimos instantes da partida. A três segundos do final, com o placar empatado por 64 a 64, Lays cometeu falta. Melisa Gretter errou o primeiro lance livre, mas converteu o segundo e decisivo.

A Seleção Brasileira, ganhadora das últimas 16 edições do Campeonato Sul-Americano, não ficava sem o título desde 1984. A equipe nacional feminina, que vive momento delicado, já estava classificada à Copa América 2019, torneio que oferece vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em mais uma partida disputada nesta terça-feira, mais cedo Colômbia e Paraguai entraram em quadra para decidir o terceiro lugar. Com um triunfo por 83 a 73, a seleção local assegurou a medalha de bronze. Narlyn Mosquera contribuiu com 25 pontos para o time da casa.

Gazeta Esportiva

TAGS