Participamos do

Brasil leva virada da Itália e perde em cinco sets na semi de Montreux

O Brasil não irá disputar a grande final do Torneio de Montreux, na Suíça, preparatório para o Campeonato Mundial de vôlei feminino. Neste sábado, a equipe de José Roberto Guimarães levou a virada da Itália e foi derrotada por 3 sets a 2: parciais de 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12. Com o revés, a Seleção [?]
17:15 | Set. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil não irá disputar a grande final do Torneio de Montreux, na Suíça, preparatório para o Campeonato Mundial de vôlei feminino. Neste sábado, a equipe de José Roberto Guimarães levou a virada da Itália e foi derrotada por 3 sets a 2: parciais de 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12.

Com o revés, a Seleção agora aguarda o resultado da partida entre Turquia e Rússia, às 08h30 (horário de Brasília) deste domingo, para conhecer sua adversária na disputa de terceiro lugar da competição internacional.

O bom início de partida deu confiança ao Brasil, que conseguiu vencer sem problemas a Itália no primeiro set. Com boas atuações de Rosamaria e Gabi, a Seleção fechou a parcial com seis pontos de vantagem em relação às italianas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set, entretanto, as europeias demonstraram seu poder de reação, deixando tudo igual. A terceira rodada viu a Itália sofrer com o cansaço e Zé Roberto se aproveitar disso para novamente colocar o Brasil à frente do marcador.

Nos últimos dois sets, a oscilação da Seleção Brasileira permitiu que as italianas conseguissem empatar e, posteriormente, vencer o confronto no tie-break, garantindo a classificação para a grande final do Torneio de Montreux.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente