Participamos do

Brasil estreia na terceira fase do Mundial embalado por sequência invicta

Chegou a hora da verdade para Renan Dal Zotto e companhia. Depois de duas fases impecáveis, com a liderança das chaves, apenas uma derrota e invencibilidade jogando em solo italiano, a Seleção Brasileira masculina de vôlei será posta à prova a partir desta quarta-feira, quando inicia sua caminhada na terceira fase do Mundial. Contra Estados [?]
18:15 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegou a hora da verdade para Renan Dal Zotto e companhia. Depois de duas fases impecáveis, com a liderança das chaves, apenas uma derrota e invencibilidade jogando em solo italiano, a Seleção Brasileira masculina de vôlei será posta à prova a partir desta quarta-feira, quando inicia sua caminhada na terceira fase do Mundial. Contra Estados Unidos e Rússia, adversária da estreia, o time brasileiro tenta a manutenção da sequência invicta.

Sediada em Turim, a terceira fase da competição conta com as seis melhores seleções divididas em dois grupos. Em um deles, Itália, dona da casa, Polônia e Sérvia irão decidir as duas equipes que se classificam para a semifinal, programada para o dia 29 de setembro, também na cidade italiana. A decisão será no dia seguinte (30).

Apesar de ter pela frente dois adversários reconhecida e historicamente complicados, o Brasil vive seu melhor momento no Mundial. Depois de uma primeira fase em Ruse, na Bulgária, com quatro vitórias em cinco jogos, superando Egito, França, Canadá, China e perdendo para a Holanda, os comandados de Renan Dal Zotto foram dominantes na segunda fase, terminando de forma invicta com triunfos sobre sobre Austrália, Eslovênia e Bélgica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E um aspecto importante na busca por um dos dois primeiros lugares e a consequente vaga na semifinal é o potencial dos adversários, ambos conhecidos e complicados. Se levado em consideração o calendário deste ano, a Seleção Brasileira só possui boas lembranças contra os norte-americanos, superados pela terceira fase da Liga das Nações por 3 a 2.

Já diante dos russos, o retrospecto não é nada animador, ainda mais quando lembrada a fase decisiva em que as seleções se encontram atualmente. Também pela Liga das Nações, o Brasil até conseguiu um triunfo por na fase preliminar. Entretanto, na fase final, o reencontro se desenhou bastante indigesto com uma derrota por 3 a 0 e a eliminação.

Campeão em 2002, 2006 e 2010, além de um vice em 2014, o Brasil busca o seu quarto título mundial, o primeiro sob o comando de Renan Dal Zotto. A caminhada começa nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente