PUBLICIDADE
Mais Esportes

Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias com derrota para o Canadá

A campanha do Brasil na segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China começou nesta quinta-feira. Pelo Grupo F, a equipe mediu forças com um dos favoritos, o Canadá, e não estreou com o pé direito. Em Laval, região metropolitana de Quebec, o time verde e amarelo acabou derrotado pelo placar de 85 a 77. Este foi […]

22:30 | 13/09/2018

A campanha do Brasil na segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China começou nesta quinta-feira. Pelo Grupo F, a equipe mediu forças com um dos favoritos, o Canadá, e não estreou com o pé direito. Em Laval, região metropolitana de Quebec, o time verde e amarelo acabou derrotado pelo placar de 85 a 77.

Este foi apenas o primeiro dos seis compromissos que podem levar o país ao Mundial, que é por sua vez o único caminho para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil terá pela frente as Ilhas Virgens e a República Dominicana, em confrontos de ida e volta, até a definição da vaga na última janela, em 25 de fevereiro de 2019.

Completam o Grupo F, Chile e Venezuela. Porém, no novo formato da Fiba, brasileiros e canadenses só enfrentam rivais que não estavam em seus grupos na primeira fase. Os três primeiros de cada grupo mais o melhor quarto colocado vão para a Mundial da China.

No domingo, às 21h (de Brasília), a equipe brasileira enfrentará as Ilhas Virgens em Goiânia.

O jogo começou bastante equilibrado. Os canadenses apertaram a marcação desde o início da partida e tinham bom aproveitamento das bolas de três, conseguindo, assim, abrir vantagem. Ao mesmo tempo, impunham dificuldade ao Brasil com um bom desempenho na defesa, que por sua vez, mantinha a diferença no marcador. Assim, largou na frente, levando o primeiro quarto por 22 a 19.

O Brasil seguia tendo dificuldades no setor ofensivo e começava a ficar afobado em busca do resultado. E o resultado veio. A equipe enfim encaixou uma sequência de sete pontos e empatou a partida. O Canadá, porém, logo se recuperou e foi ganhando moral no fim do primeiro tempo, indo para o intervalo na frente, pelo placar de 41 a 33.

O início da segunda etapa não foi bom para os brasileiros. Liderado por Cory Joseph e Olynyk, o Canadá abriu 13 pontos de frente. No fim da terceira parcial, a equipe verde e amarela até chegou a encostar, e conseguiu ao menos empatar o período, mas ultrapassou no placar geral: 64 a 56.

O Brasil parecia embalado pelo bom fim de terceiro quarto e cortou a vantagem canadense para cinco pontos. O time da casa, porém, tinha o controle do jogo, e conseguia manter essa diferença no marcador de forma confortável, apenas administrando o resultado. O derradeiro período também terminou empatado em 21 a 21, porém não foi possível superar a vantagem conquistada no primeiro tempo.

Confira outros resultados do Grupo F:

Venezuela 87 x 73 Ilhas Virgens

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários