Participamos do

Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela no Sul-Americano Sub-19

Se a primeira impressão é a que fica, a Seleção Brasileira sub-19 masculina de voleibol deixou uma ótima imagem na noite da última segunda-feira. Na estreia do Sul-Americano da categoria sediado em Sopó, na Colômbia, os jovens brasileiros atropelaram a Venezuela com um triunfo categórico por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/14), que [?]
10:45 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se a primeira impressão é a que fica, a Seleção Brasileira sub-19 masculina de voleibol deixou uma ótima imagem na noite da última segunda-feira. Na estreia do Sul-Americano da categoria sediado em Sopó, na Colômbia, os jovens brasileiros atropelaram a Venezuela com um triunfo categórico por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/14), que deixou a equipe na liderança do grupo B.

Pelo mesmo grupo, a Argentina venceu o Paraguai por 3 sets a 1 e assumiu a vice-liderança. Os paraguaios, inclusive, são os próximos adversários do time brasileiro nesta terça-feira, às 15h (de Brasília). De acordo com o formato da competição, os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. O último confronto da Seleção pela primeira fase será na quarta, contra os argentinos, às 19h (de Brasília).

País mais vezes campeão da competição juvenil, com 16 títulos, o Brasil, além do título, uma vaga ao menos entre os três primeiros para confirmar uma vaga no Mundial Sub-19, que acontece em 2019 na Tunísia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A delegação da Seleção Brasileira é composta por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente