Participamos do

Brasil comemora bom volume de jogo e projeta duelo contra Sérvia

Buscando seu primeiro título na história do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira chegou a sua segunda vitória na competição ao superar a República Dominicana neste domingo. Gabi comemorou o nível de atuação na partida e ainda projetou o duelo contra a Sérvia, que é considerada a principal adversária do grupo D. ?Sabíamos que a República [?]
11:15 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando seu primeiro título na história do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira chegou a sua segunda vitória na competição ao superar a República Dominicana neste domingo. Gabi comemorou o nível de atuação na partida e ainda projetou o duelo contra a Sérvia, que é considerada a principal adversária do grupo D.

?Sabíamos que a República Dominicana viria com um ataque forte. O nosso volume de jogo se sobressaiu. Conseguimos sacar bem e quebramos o passe delas. A relação entre o bloqueio e a defesa foi eficiente e aproveitamos os contra-ataques. Ainda oscilamos um pouco no passe, mas vamos buscar melhorar isso a cada jogo. Estou feliz porque a equipe vem crescendo a cada partida e esse é o nosso objetivo?, analisou.

?Amanhã teremos um jogo muito importante contra a Sérvia. É um dos times favoritos nesse Campeonato Mundial. Duas jogadoras fazem a diferença na equipe delas, a Boskovic e a Brankika. A Rasic, central, também é uma grande jogadora. Vamos estudar o time delas para buscar essa vitória?, declarou Gabi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador José Roberto Guimarães também falou do bom trabalho de bloqueio do Brasil na partida. Ele ainda viu o triunfo como fundamental para a sequência da equipe na competição.

?Apresentamos uma dinâmica de jogo muito boa do primeiro set até quase o final do segundo quando encontramos um pouco mais de resistência. O terceiro set foi disputado ponto a ponto até o final. Estou vendo uma melhora na nossa velocidade, na dinâmica de jogo e no sistema defensivo. Tivemos uma quantidade de bloqueios importantes na partida e o nosso saque foi preciso?, afirmou.

?A entrada da Peña mudou um pouco o jogo porque ela passou a virar as bolas tanto na entrada quanto na saída de rede. Essa vitória foi primordial para nossa continuidade na competição?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente