Participamos do

Bologna vence a primeira no Italiano sobre a Roma

Buscando engatar uma regularidade no Campeonato Italiano, a Roma visitou o Bologna e acabou sendo derrotado por 2 a 0 . Os gols foram marcador por Mattiello e Santander. A Roma contou com uma ótima atuação do goleiro adversário e a falta de pontaria, que dificultou seu rendimento e a impediu de tirar o zero [?]
12:15 | Set. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando engatar uma regularidade no Campeonato Italiano, a Roma visitou o Bologna e acabou sendo derrotado por 2 a 0 . Os gols foram marcador por Mattiello e Santander. A Roma contou com uma ótima atuação do goleiro adversário e a falta de pontaria, que dificultou seu rendimento e a impediu de tirar o zero do placar.

Foi a primeira vitória do Bologna no campeonato, enquanto a Roma agora tem um aproveitamento baixo, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Na próxima rodada, o Bologna encara a Juventus, enquanto o time da capital recebe o Frosione.

Mesmo fora de casa, a Roma comandou o ritmo do início da partida, ainda que não tenha tido clara chance de gol. Os escanteios foram as chegadas mais perigosas na área do Bologna, que em contrapartida, buscava sair com velocidade para surpreender os adversários, em contra-ataque, porém sem efetividade. A Roma até teve algumas chances, que pararam nas mão do goleiro Skorupski.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a primeira metade de jogo morna, os donos da casa passaram a equilibrar a posse e deixar a partida concentrada no meio de campo, com os dois times buscando espaços, mas sem conseguir infiltrar com perigo na área adversária.

Aos 33 minutos, o Bologna tinha a posse de bola e tentou alçar a bola na área algumas vezes, sem conseguir uma boa cabeçada. Mas o time insistia, com a sobra, até que após um saída errada do goleiro, a bola ficou na direita com Mattielo, que segurou até achar um ângulo para chutar de esquerda na bochecha da rede, vencendo Olsen e abrindo o placar.

A Roma continuou apostando nas jogadas aéreas e escanteios para marcar e aos 41 minutos teve uma ótima chance de empatar a partida. Foram duas cabeceadas na pequena área para Skorupski fazer boa defesa na primeira e depois encaixar na segunda.

Mas a melhor chance da Roma no primeiro tempo foi aos 45 minutos. Após mais uma bola na área, o goleiro dividiu com o zagueiro e a bola sobrou nos pés de Pellegrini, que com o gol livre, chutou de primeira por cima do travessão.

Precisando segurar o resultado, para conquistar a primeira vitória na temporada, o Bologna começou a segunda etapa administrando a partida, mas buscando sair com a bola de vez em quando. Enquanto isso, a Roma tentava furar o bloqueio da defesa adversária e ainda deixava espaços em seu campo de defesa.

Foi assim que aos 13 minutos, o Bologna aproveitou um contra-ataque em velocidade, pegou a defesa desorganizada e ampliou o marcador com Santander.

Com uma desvantagem considerável, a Roma buscou de todas as formas um gol para descontar o marcador. Mas tinha muita dificuldade em chegar com perigo na área, além de sempre parar nas boas defesas de Skorupski. Com o resultado nas mãos, o Bologna se fechou para sair de campo com três pontos pela primeira vez no Italiano.

Confira os resultados do domingo de Italiano:

Torino 1 x 3 Napoli

Chievo 0 x 2 Udinese

Lazio 4 x 1 Genoa

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente