Bellucci sai na frente, mas leva virada e é eliminado de Challenger bósnioMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Bellucci sai na frente, mas leva virada e é eliminado de Challenger bósnio

Depois de quase chegar na final do Challenger de Gênova, Thomaz Bellucci voltou a ter um resultado negativo em 2018. Nesta quinta-feira, o tenista nascido no Tietê perdeu, de virada, para o lituano Laurinas Grigelis, por 2 sets a 1, parciais 2/6, 7/6 (5) e 6/3, e foi eliminado nas oitavas de final do Challenger [?]

14:30 | 13/09/2018

Depois de quase chegar na final do Challenger de Gênova, Thomaz Bellucci voltou a ter um resultado negativo em 2018. Nesta quinta-feira, o tenista nascido no Tietê perdeu, de virada, para o lituano Laurinas Grigelis, por 2 sets a 1, parciais 2/6, 7/6 (5) e 6/3, e foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Banja Luka, realizado na Bósnia Herzegovina.

O primeiro set teve um Bellucci bastante confiante, sendo bastante agressivo no fundo de quadra e conseguindo dificultar a vida do adversário da Lituânia. Com isso, quebrou o saque do oponente no sexto game e ficou ainda mais perto da vitória na primeira parcial ao abrir 5/2 e ter o saque a seu favor. Muito concentrado, o brasileiro não deu brecha para o azar e, sem perder nenhum ponto no último game, confirmou o serviço e abriu vantagem na partida ao fechar o set em 6/2.

Na sequência, o tenista de Tietê continuou jogando em bom nível e quebrou o saque de Grigelis no terceiro game, situação que deixou Bellucci mais perto a vitória. No entanto, o brasileiro não manteve a intensidade e viu o adversário empatar a partida após não sacar bem no sexto game do segundo set. Com isso, a partida ficou mais equilibrada e a parcial foi decidia no tiebreak, quando o lituano venceu por 7/5 e deixou tudo igual em sets.

No terceiro e decisivo set, Bellucci conseguiu esquecer a derrota na parcial anterior e abriu 3/0, voltando a jogar um tênis competitivo e dominante diante do adversário da Lituânia. Porém, foi exatamente nessa hora que o brasileiro se perdeu no jogo, errando bem mais do que o comum e perdendo a confiança que teve durante boa parte do jogo. Mais solto em quadra, Grigelis ganhou impressionantes seis games seguidos, virou não só o set como a partida, e eliminou o atleta nascido em Tietê.

Nesta temporada, Bellucci vive um de seus piores momentos da carreira. Atual número 274 do mundo, o brasileiro ficou um bom tempo fora do Top 300, situação essa que não acontecia desde 2007, quando estava começando sua carreira no tênis profissional, e não conseguiu ainda nenhum resultado expressivo em 2018.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS