Participamos do

Aos 13 anos, talento cearense do surfe busca apoio para chegar à terceira etapa do circuito brasileiro

Ytalo Oliveira luta para conseguir ficar entre os três melhores na classificação geral e ter incentivo do Governo Federal em sua carreira
17:12 | Set. 19, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Bicampeão cearense e com o tri já encaminhado. Essas são as credenciais de Ytalo Oliveira, surfista de 13 anos da Barra do Ceará, que apesar dos recentes bons resultados, ainda busca apoio financeiro para custear o sonho de alçar voos maiores na carreira como atleta.

Isso porque ele tenta ficar entre os três melhores do circuito brasileiro amador para conseguir apoio do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, já que esses atletas terão ajuda financeira do órgão em seus carreiras. E para conseguir realizar a viagem para a próxima etapa, em Santa Catarina, ele precisa de doações que formem um valor de aproximadamente R$ 2 mil até o próximo dia 7 de outubro, já que a viagem está prevista para o dia 8 do mesmo mês.

Ytalo já tem sua passagem por inteira, mas ainda restam gastos básicos, como hospedagem e alimentação durante os nove dias que estará presente em São Francisco do Sul. A etapa acontece nos dias 13 e 14 de outubro e ele viaja com seu tio José Fábio, que também é seu técnico. 
 
[VIDEO1]
 
Técnico da equipe cearense de surfe no circuito brasileiro, Luiz Freire conversou com o Esportes O POVO e explicou o porquê de ajudar o jovem atleta. "Eu trabalho há 10 anos como árbitro de surfe em torneios cearenses e pude ver vários talentos se perderem por falta de incentivo. O esporte oferece possibilidades para que jovens como o Ytalo conquistem o seu espaço, mude a sua vida, a forma de pensar. Eu penso que investir no Ytalo não é só ter um pensamento de colaborador, mas sim de ajudar um talento que tem potencial de chegar no circuito mundial", enfatizou Luiz. 

Para poder incentivar o Ytalo a conquistar os seus sonhos, você pode doar na conta a seguir ou entrar em contato nos números também abaixo. 

Caixa Econômica Federal 
Agência: 1958
Conta: 00017170-1
Operação: 023
Nome: Luciana Marcelino Silva 
Contatos: (85) 9.8921-3783 (Responsável) (85) 9.8617-3561 (Luiz/Técnico)
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente