Participamos do

Alonso dispensa folga e confirma participação em competição de kart

Fernando Alonso segue em sua missão de correr ?tudo o que for possível?. Dividido em 2018 entre a Fórmula 1, o Mundial de Endurance (WEC) e algumas participações na Fórmula Indy, o piloto espanhol decidiu acrescentar mais uma corrida ao currículo e confirmou a participação em uma competição de kart de longa duração, dispensando o [?]
10:45 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fernando Alonso segue em sua missão de correr ?tudo o que for possível?. Dividido em 2018 entre a Fórmula 1, o Mundial de Endurance (WEC) e algumas participações na Fórmula Indy, o piloto espanhol decidiu acrescentar mais uma corrida ao currículo e confirmou a participação em uma competição de kart de longa duração, dispensando o fim de semana que teria de folga antes de cinco provas consecutivas.

?Este ano não temos domingos livres. Feliz em disputar a corrida de número 28 nesta super temporada, as 6h do Museu Fernando Alonso, séries de resistência?, escreveu o piloto em sua conta no twitter, que anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada.

Com a confirmação na competição de kart deste domingo, Alonso colocou fim a semana de folga que teria pela ausência de provas da Fórmula 1 e do WEC. Assim, o piloto, que disputou no último fim de semana o Grande Prêmio de Singapura, terá o calendário cheio até o dia 28 de outubro, data do GP do México, um total de sete provas em três modalidades diferentes em pouco mais de um mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da sequência de competições, Alonso terá uma sequência de viagens por três continentes. Pela Fórmula 1, o espanhol terá no dia 30 de setembro o Grande Prêmio da Rússia, na Europa, o GP do Japão, no fim de semana seguinte, em solo asiático, e as provas dos Estados Unidos e México na América do Norte nos dias 21 e 28 de outubro, respectivamente.

Entre as provas da F1, Fernando Alonso ainda irá participar, no dia 14 de outubro, das 6 horas de Fiji, pelo Mundial de Endurance. Nesta temporada, a alternância de competições já foi testada pelo piloto, que no dia 2 de setembro disputou o GP da Itália e três dias depois, em solo norte-americano, guiou um carro da Fórmula Indy no circuito de Barber.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente