Zverev vira sobre Nishikori e está nas semifinais do ATP de WashingtonMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Zverev vira sobre Nishikori e está nas semifinais do ATP de Washington

Atual campeão do ATP de Washington, Alexander Zverev, terceiro colocado do Ranking da ATP, continua vivo na defesa do título. Na noite desta sexta-feira, em jogo interrompido por chuva, o alemão venceu de virada o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, e está nas semifinais do [?]

23:30 | 03/08/2018

Atual campeão do ATP de Washington, Alexander Zverev, terceiro colocado do Ranking da ATP, continua vivo na defesa do título. Na noite desta sexta-feira, em jogo interrompido por chuva, o alemão venceu de virada o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, e está nas semifinais do torneio.

Na próxima fase, Zverev enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, que eliminou o belga David Goffin também nesta sexta-feira. Quem passar terá três possíveis adversários na final: o australiano Alex de Minaur, o americano Denis Kudla e o russo Andrey Rublev. O britânico Andy Murray, que também chegou às quartas de final, desistiu do torneio por questões físicas.

Apesar de ter sido derrotado, Nishikori dominou o primeiro set. O número 20 do mundo quebrou o saque de Zverev no sexto game, fazendo 4 a 2, e confirmou todos os seus serviços. O japonês só enfrentou break points no último game, no qual fechou a parcial em 6 a 3.

O jogo mudou completamente no set seguinte. Nishikori confirmou apenas seu primeiro serviço e sofreu duas quebras. O alemão, por outro lado, não enfrentou nenhum break point sequer ao longo da parcial, que venceu 6 a 1.

Zverev começou o terceiro e decisivo set jogando tão bem quanto no segundo. O alemão quebrou o saque de Nishikori no quinto game, fazendo 3 a 2. Após a quebra, o jogo foi interrompido por duas horas e meia por causa da chuva. Após a interrupção, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço e Zverev fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva

TAGS