Participamos do

Wolfsburg faz ação contra homofobia no futebol

Após estreia com vitória no Campeonato Alemão diante do Schalke neste sábado (25), o Wolfsburg foi parabenizado por mais uma ação, com repercussão também fora dos gramados. Seu capitão, o francês Joshua Guilavogui, utilizou uma braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+, que será utilizada durante toda a temporada. A iniciativa prevê [?]
19:45 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após estreia com vitória no Campeonato Alemão diante do Schalke neste sábado (25), o Wolfsburg foi parabenizado por mais uma ação, com repercussão também fora dos gramados. Seu capitão, o francês Joshua Guilavogui, utilizou uma braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+, que será utilizada durante toda a temporada.

A iniciativa prevê o fim do preconceito de gênero dentro do ambiente do futebol masculino e será usada por todos os capitães que defenderem a camisa do time, inclusive o time feminino. No site oficial, o presidente do Wolfsburg, Jorg Schmadtke, falou sobre a ação.

â??Nós somos uma associação a favor de uma sociedade tolerante. Por isso, queremos nos posicionar não apenas seletivamente contra a discriminação, mas enviar um sinal claro ao longo da temporada por meio de todas as nossas equipes para mostrar que estamos a favor da diversidadeâ?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente