Participamos do

Wolfsburg estreia com vitória sobre o Shalke com gol no último minuto

Pela primeira rodada do Campeonato Alemão, Wolfsburg e Shalke 04 estrearam neste sábado, na Wolkswagen Arena e o anfitrião venceu por 2 a 1. Em um jogo morno, com os dois times sem muita criatividade, o Shalke foi atras do resultado mesmo com um jogador a menos. Os gols foram marcados por Anthony Brooks, para [?]
12:45 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira rodada do Campeonato Alemão, Wolfsburg e Shalke 04 estrearam neste sábado, na Wolkswagen Arena e o anfitrião venceu por 2 a 1. Em um jogo morno, com os dois times sem muita criatividade, o Shalke foi atras do resultado mesmo com um jogador a menos. Os gols foram marcados por Anthony Brooks, para os donos da casa e por Bentaleb, para o Shalke.

Na segunda rodada, o Wolfsburg encara o Bayer Leverkusen, fora de casa. Já o Shalke recebe o Hertha Berlin.

O jogo começou amarrado, com ambos os times sem conseguir passar do meio de campo. O Wolfsburg segurava mais a posse, porém sem nenhuma efetividade. Foi só depois dos primeiros 15 minutos, que o Shalke conseguiu levar perigo à área adversária, em uma jogada pela direita que contou com um bate-rebate perto do gol, mas acabou em escanteio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Wolfsburg respondeu minutos depois com boa jogada do brasileiro Willian, que deu trabalho para o goleiro Fahrmann. O jogo parecia ter uma sequência mais movimentada, mas as defesas fechadas impediam uma infiltração ofensiva de ambos os lados.

Com dificuldade de sair jogando e entrar na área, o Wolfsburg se aproveitou da bola parada e abriu o placar em uma cobrança de escanteio. Aos 33 minutos, Anthony Brooks subiu mais alto que a defesa e mandou a bola pro fundo da rede. Apesar do gol, o jogo não esquentou muito e seguiu com um nível abaixo.

Na segunda etapa, os donos da casa impuseram mais seu ritmo de jogo, conseguindo chegar à area de Farhmann com mais frequência que no primeiro tempo. O Shalke teve poucas chances de ameaçar a defesa do Wolfsburg.

Com o placar a favor, o anfitrião passou a dominar a partida e administrar o resultado. O Shalke ainda teve uma baixa, com o cartão vermelho para Nastasi, aos 25 minutos. O jogo então passou a ficar mais preso e sem muito movimento, apesar dos visitantes se arriscarem mesmo com um jogador a menos. Foi assim que, depois de um escanteio, o Shalke sofreu um pênalti e empatou a partida, faltando apenas cinco minutos para o fim da partida.

Com o empate, o jogo parecia que caminhava para o fim igual, mas as equipes não pararam de procurar o ataque e foram para o tudo ou nada. Já nos acréscimos, o Wolfsburg conseguiu mais uma vez a frente do placar, com o gol da vitória marcado por Ginczek.

Confira os resultados dos jogos das 10h30 deste sábado da rodada:

10:30 Bremen 1 x 1 Hannover

10:30 Dusseldorf 1 x 2 Augsburg

10:30 Freiburg 0 x 2 Frankfurt

10:30 Hertha Berlin 1 x 0 Nurnberg

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente