Participamos do

Wawrinka supera Dmitrov na estreia do US Open

Stan Wawrinka segue confirmando a volta à boa forma, após a cirurgia que fez no joelho ano passado. O suíço estreou no US Open nesta segunda-feira e teve o número 8 do mundo como adversário, logo de cara. Gregor Dmitrov nem ao menos vendeu caro a derrota, e foi presa fácil para Wawrinka, caindo por [?]
17:15 | Ago. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stan Wawrinka segue confirmando a volta à boa forma, após a cirurgia que fez no joelho ano passado. O suíço estreou no US Open nesta segunda-feira e teve o número 8 do mundo como adversário, logo de cara. Gregor Dmitrov nem ao menos vendeu caro a derrota, e foi presa fácil para Wawrinka, caindo por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5.

Atualmente na 101ª colocação no ranking, o tenista garante pontos para voltar ao top100 com o avanço à segunda rodada do torneio em Nova York. Agora, ele espera pelo vencedor do confronto de jogadores vindos do quali entre o francês Ugo Humbert e o atleta da casa Collin Altamirano.

Wawrinka conseguiu ser muito superior ao búlgaro nos dois primeiros sets. Com um saque dominante, ele não viu seu serviço ameaçado pelo adversário, além de trabalhar bem as devoluções, conseguindo quebras importantes para abrir uma vantagem boa no segundo set, de 4/0. Apesar da tentativa de Dmitrov de entrar no jogo, o suíço não permitiu uma reação e abriu 2 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última parcial, o búlgaro se mostrou mais competitivo e perigoso. Dmitrov chegou a quebrar o saque de Wawrinka, e ficar com 5/3 de vantagem. Mas não administrou bem, nem aproveitou seu serviço, permitindo que o suíço empatasse e virasse o set, fechando o jogo.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente