Participamos do

Wawrinka estreia com triunfo em Cincinnati e terá Nishikori pela frente

Stan Wawrinka segue tentando voltar ao circuito em alto nível após sofrer com uma cirurgia no joelho. Na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, o suíço superou o número 12 do mundo, o argentino Diego Schwartzman,por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, após 1h54 de jogo. Depois de uma dura estreia, [?]
23:15 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stan Wawrinka segue tentando voltar ao circuito em alto nível após sofrer com uma cirurgia no joelho. Na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, o suíço superou o número 12 do mundo, o argentino Diego Schwartzman,por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, após 1h54 de jogo.

Depois de uma dura estreia, a chave segue complicada para Wawrinka, que terá pela frente o japonês Kei Nishikori, nesta quarta-feira. No retrospecto, cada tenista venceu quatro vezes, sendo 3 a 3 na superfície dura.

Atual número 151 do mundo, o suíço segue buscando se recuperar no ranking da ATP. Com a vitória desta segunda-feira, ele recebe 45 pontos e subirá 18 posições, ficando em 133º. Caso passe pelo japonês, ele se aproximará da 120ª colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Murray não supera francês e cai na estreia do Masters 1000 de Cincinnati

Federer estreia com duelo inédito em Cincinnati; Tunisiano substitui Nadal

No primeiro set, Wawrinka conseguiu duas quebras e ainda desperdiçou outra chance de break no quinto game. Com consistência e sem dificuldades, fechou a parcial. Na sequência, porém, Schwartzmann reagiu e abriu 3 a 1. Na sequência, porém, o argentino não confirmou a quebra e cedeu o break, deixando tudo igual. No décimo game, porém, o suíço voltou a ter seu serviço quebrado e viu o adversário fechar a parcial.

O terceiro set começou equilibrado, até que Wawrinka conseguiu duas quebras consecutivas: uma no sétimo game e outra no nono, o que sacramentou o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente